Estar em um relacionamento pode ser uma experiência maravilhosa, mas às vezes essa experiência contém obstáculos ao longo do caminho, com o mais doloroso sendo um namorado traidor. Não é uma situação fácil de lidar e é definitivamente uma grande luta para superar. Entender como lidar com essa ocorrência infeliz pode tornar um pouco mais fácil resolver a situação da maneira mais racional possível.
Antes de tomar qualquer decisão ou confrontá-lo, é extremamente importante se preparar. Pergunte a si mesmo o que deseja alcançar com o confronto e esteja pronto para resistir a quaisquer mentiras, promessas ou desculpas. Embora este momento em um relacionamento seja muito emocional, permitir que as emoções lidem com o problema só vai piorá-lo. Tenha um objetivo em mente e se atenha a esse objetivo, seja descobrir o porquê, descobrir todos os fatos, ou apenas fazê-lo entender o quão prejudicial é sua ação. Esteja confiante e diga a ele a gravidade da situação.
Preparando-se mentalmente
Depois de se preparar mentalmente, é hora de agir. Não aja casualmente ao discutir a situação com ele. Lembre-se do planejamento que você fez para se preparar para este momento e mantenha esse objetivo em mente. Ouça-o, mas certifique-se de que ele compreende que só porque você está ouvindo não significa que está aceitando o comportamento dele. Você está apenas ouvindo para descobrir se foi uma aventura única ou se ele está fadado a trapacear novamente no futuro. Certifique-se de reservar um tempo para discutir a situação com ele, mas certifique-se de que seja depois que ele explicar seu lado da situação, para que ele não possa manipular sua história em torno de seus sentimentos.
Uma vez que todos os fatos foram obtidos e você tem uma boa ideia do motivo pelo qual ele trapaceou, ou se ele provavelmente trapaceará novamente, é hora de tomar uma decisão. No final das contas, existem apenas duas opções: ficar com ele ou deixá-lo. É totalmente aceitável dar a ele uma segunda chance, contanto que você sinta que é bem merecida. Se uma segunda chance for o caminho escolhido, outras opções, como aconselhamento, estão disponíveis. Aproveite isso como uma chance de melhorar seu relacionamento e torná-lo forte novamente. Se você decidir deixá-lo, orgulhe-se de ter assumido o controle e assumido o controle da situação. Escolher deixar um namorado traidor, se as circunstâncias exigirem, pode salvar você de se machucar no futuro e pode evitar que você perca seu tempo com um cara que só vai trapacear novamente.
Não importa o caminho que você escolheu, aprenda com a experiência e cresça com ela. Lidar com um namorado traidor é uma experiência emocionalmente desgastante, mas também pode ser uma experiência de amadurecimento.