O amor pode ser um elemento perigoso se a pessoa se torna viciada nele. Quer você seja viciado na emoção do amor ou no ato físico do amor, o vício é perigoso porque você dá o controle a algo fora de você. Deixar que o desejo de amor se torne a força motriz e consumidora de sua vida faz com que você pule de um relacionamento para outro sem nenhuma felicidade real. Siga estes passos se você está pronto para saber se você é um viciado no amor.
Faça a si mesmo algumas perguntas sérias. O que você gosta no amor? Você prospera na onda de um novo amor? Ficar sem amor o deixa deprimido ou ansioso? Como o amor beneficia sua vida? Você acredita que o amor o torna uma pessoa mais feliz?
Escreva suas respostas. Não basta fazer as perguntas. Você deve estar disposto a responder honestamente às perguntas. Ao escrever suas respostas para ver mais tarde, você aumenta seu potencial para ser honesto consigo mesmo. Além disso, você precisará dessas respostas em etapas posteriores.
Faça uma pausa no amor. Como acontece com qualquer vício, você precisa fazer uma pausa. Pare de perseguir o amor, peru frio. Desistir de relacionamentos e perseguir o amor por um período específico de tempo. Reserve um mês, ou seis meses, para fazer uma pausa amorosa. O melhor momento pode parecer ser no final de um relacionamento, mas se você decidir começar seu namoro depois de um rompimento difícil, precisará de ainda mais tempo para se recuperar.
Durante o intervalo, preste atenção aos sinais de desistência. Esta etapa lhe dará uma resposta clara à questão de saber se você é um viciado no amor ou não. Nas primeiras semanas do seu intervalo amoroso, você pode passar mais tempo com os amigos, pôr em dia as tarefas domésticas e até entrar em forma. Todo o seu tempo extra pode ser bem utilizado. Depois das primeiras semanas, entretanto, você pode ficar sem coisas para fazer para desviá-lo do vício. Isso é o retraimento se instalando. Se você anseia por sair para encontrar um homem ou se está começando a se sentir mal consigo mesmo, agora você sabe que é um viciado no amor. Essa insegurança que você está começando a sentir é um sinal de que você está viciado no amor pelo impulso de auto-estima que isso lhe proporciona.
Reveja suas respostas da etapa dois. Se você tem quase certeza de que é viciado em amor e está achando doloroso seu intervalo amoroso, você está pronto para esta etapa. Volte para as perguntas da etapa um e as respostas que você anotou na etapa dois. Leia suas respostas. Suas respostas mudaram? Ou você está pronto para quebrar seu vício? Agora é a hora de introspecção.
Aprenda o que você ama, além do amor. Descubra se há algo mais pelo qual você possa se apaixonar. Você gosta de esportes, leitura, filmes ou qualquer outra atividade? Você é apaixonado pelo seu trabalho? Agora que dar os primeiros passos está abrindo seus olhos para o vício do amor, você pode querer considerar o que mais tem o potencial de trazer felicidade para sua vida.
Se esses passos lhe ensinaram que o vício do amor e a busca do amor o estão impedindo de realmente encontrar o amor, anime-se. Saber que você tem um vício é o primeiro passo para se livrar dele e seguir em frente com sua vida.