Como reconhecer um potencial trapaceiro em um relacionamento?
Dr. Catarina Casanova Jr.
• 4 min de leitura
É uma dura realidade da vida - EXISTEM trapaceiros nos relacionamentos. Às vezes, odiamos admitir, mas começamos a ter aquela suspeita incômoda e incômoda de que nosso parceiro pode não ser tão honesto conosco quanto gostaríamos que ele fosse. É mais difícil admitir, porém, que fomos enganados, uma vez que descobrimos a verdade, que ele é de fato, um baita trapaceiro.
Situação potencialmente prejudicial
Então, como você detecta um trapaceiro em potencial? Quais são os sinais e sintomas a serem observados? Saber dessas coisas pode nos ajudar a escapar de uma situação potencialmente prejudicial - um relacionamento complicado que pode quebrar nosso coração em um milhão de pedaços - enquanto ainda é cedo.
Confie na sua intuição, nos seus instintos. Em geral, as pessoas não começam a suspeitar, a menos que haja motivos para isso. Sentimos mudanças de atitude ou nos padrões diários de nosso parceiro, e isso começa a nos dar arrepios no relacionamento. No entanto, se você é o tipo de pessoa que fica com ciúmes e paranóico o tempo todo, essa dica pode não funcionar muito bem para você. Você pode estar vendo fantasmas trapaceiros onde não há nenhum.
Conheça a história romântica do seu parceiro. Se ele confessar ter trapaceado antes, é provável que faça de novo. Não cometa o erro de pensar que há algo em você que o impediria de trapacear novamente. Não é sobre você, é completamente sobre ele. Esteja pronto para a possibilidade de que ele não seja capaz de superar seus velhos hábitos.
Observe seu parceiro quando estiver com outras pessoas. Se seus olhos errantes vagarem muito, você pode estar em apuros. Uma coisa é apreciar as outras pessoas, mas é totalmente diferente se ele faz isso o tempo todo. Observe também se ele ainda flerta com outras mulheres. Isso não significa necessariamente que ele já esteja trapaceando, mas com certeza oferece a possibilidade de que ele não se importe de se envolver com outra pessoa.
Seu parceiro também pode ser um trapaceiro se não o apresentar ao grupo de amigos dele, ou pior, à família dele. Ele pode ter alguns esqueletos em seu armário que ele quer manter escondidos de você, é por isso que ele não quer que você conheça ninguém de sua família ou amigos. Pior ainda, VOCÊ pode ser o esqueleto no armário, que ele está tentando esconder DELES. Isso diz muito sobre a devoção dele - ou a falta dela - por você.
Lapsos de comunicação também são bons indicadores de comportamento potencial de trapaça. Você já teve a experiência de falar com seu parceiro ao telefone e se sentir como se estivesse falando com uma pessoa totalmente diferente? Ele parece evasivo quando você pergunta a ele sobre certos detalhes? Ele muda de assunto para algum outro que desvie a atenção de suas atividades? Essas ações devem fazer aquele sinal de alerta em sua cabeçatocar.
Atos desaparecidos também são favoritos dos trapaceiros. Agora você pode vê-lo, no próximo momento, você não. Quando você perguntar a ele onde ele esteve, ele simplesmente ignorará a pergunta e fará de tudo para você.
O truque para reconhecer um trapaceiro em potencial em um relacionamento é estar vigilante e observador o tempo todo, sem dar a ele uma dica de que você está atrás dele. Depois de se certificar de que ele é um trapaceiro, você deve saber para onde ele está indo - para fora da porta. Boa sorte para você, Sherlock Holmes!