Como relatar estupro?

Peça que liguem para o 911 e denunciem o crime
Se a vítima ou o hospital ainda não o fez, peça que liguem para o 911 e denunciem o crime.

Um passeio romântico que deu errado; o que era para ser um ótimo tempo juntos acaba sendo uma experiência horrível. Você foi abusado sexualmente ou estuprado durante um encontro? Você sabe que é um crime se um ato sexual é cometido e uma das pessoas não está disposta a cometer o ato. Assim, a vítima pode abordar a polícia e apresentar queixa. Veja como denunciar um estupro.

Estupro

Foi dito que quase um quarto dos incidentes de estupro na Europa da Europa são resultantes de um estupro em namoro ou estupros por namorados e maridos. Torna-se complexo quando o agressor é uma pessoa conhecida e estabelecer o crime é muito mais complexo.

Como uma vítima estabelece o estupro no namoro? O elemento chave é que o ato sexual deve ter sido não consensual. A vítima deve ter recusado verbalmente ou de outra forma ou protestado aos avanços sexuais do perpetrador. No caso de a vítima ser incapaz de protestar, digamos enquanto estava inconsciente, até mesmo tocar em certas partes do corpo ou uma tentativa de ato sexual é considerado questionável e pode ser denunciado.

Complexo de estupro em encontros

Veja como denunciar um estupro
Veja como denunciar um estupro.

O que torna complexo um estupro num encontro marcado é que muitas vezes é apenas a palavra da vítima contra o acusado, uma vez que eles serão vistos se conhecerem ou se conhecerem. Nesses casos, a vítima deve necessariamente ser capaz de demonstrar a ocorrência de estupro. Questões padrão como roupas provocativas, comportamento de flerte e história passada, se houver, da vítima podem ser levantadas em defesa do acusado. As vítimas devem ser capazes de se defender contra tais reclamações.

As seguintes ações são recomendadas a este respeito -

  1. Se estuprada ou abusada sexualmente por uma pessoa conhecida ou conhecido, a vítima é aconselhada a primeiro ir para um lugar seguro, o mais longe possível do agressor e mais perto de um hospital ou da polícia.
  2. Você pode escolher ligar para o 911 ou ir a um hospital e pedir uma enfermeira com um kit de estupro. Antes de fazer isso, certifique-se de não se lavar e, se possível, de trocar de roupa. Se for inevitavelmente necessário, certifique-se de preservar as roupas para pistas vitais.
  3. Não limpe ou trate quaisquer feridas, arranhões que possam ter ocorrido ou ser causados durante o ato. Tudo isso fornecerá pistas e será útil como evidência.
  4. Se a vítima conseguir se apossar de qualquer coisa que pertença ao estuprador, digamos, uma roupa de baixo, leve-a consigo. Dê para a polícia.
  5. Uma vez no hospital, peça à enfermeira para usar um kit de estupro e coletar evidências. Por mais difícil que seja, a vítima é aconselhada a se recompor e a narrar com clareza a ocorrência real e a preparar um depoimento lúcido para a polícia.
  6. Se a vítima ou o hospital ainda não o fez, peça que liguem para o 911 e denunciem o crime. Dê uma declaração clara e inequívoca do crime para eles; peça-lhes que coletem os materiais para evidências, incluindo declarações de registros da enfermeira examinadora.
  7. Obtenha um relatório médico do hospital e ele deve confirmar sinais de sexo forçado. Se a vítima ficou inconsciente, o relatório médico deve confirmar a presença de entorpecentes ou substâncias que induzem o sono.

Este é o procedimento amplo a ser seguido para relatar estupro.

Artigos relacionados
  1. Como voltar à cena do namoro para mulheres recém-solteiras com mais de 40 anos?
  2. Como dizer "Eu te amo" sem realmente dizer isso?
  3. Como detectar um manipulador?
  4. Como seduzir um homem?
  5. Como identificar um bandido?
  6. Como identificar pistas de que ele gosta de você?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail