Como escrever uma carta de condolências?

Mas mesmo uma pequena nota de simpatia ou carta de condolências tem a capacidade de consolar um amigo
Mas mesmo uma pequena nota de simpatia ou carta de condolências tem a capacidade de consolar um amigo enlutado.

Quando alguém próximo a você perde um ente querido, pode parecer que nada pode consolá-lo. Mas mesmo uma pequena nota de simpatia ou carta de condolências tem a capacidade de consolar um amigo enlutado. Deixe alguém saber que você está pensando nele durante um período de perda, escrevendo uma carta de condolências.

Passo 1

Envie a nota rapidamente. As cartas de condolências devem ser enviadas o mais rápido possível após a ocorrência da morte. Deve chegar quando seu amigo ainda está nos estágios iniciais do processo de luto. Não espere mais de 2 semanas para enviar a carta de condolências.

Passo 2

A carta deve ser manuscrita. Uma carta de condolências é uma nota pessoal do seu coração e deve aparecer assim. É por isso que é importante que a carta seja escrita à mão por você. Cartas escritas por computador, e-mails e, Deus me livre, mensagens de texto, simplesmente não são formas apropriadas para enviar cartas de condolências. Escolha um lindo papel de carta ou um belo cartão para escrever sua carta de condolências. Uma nota pessoal, escrita à mão, enviada em algum adorável papel de carta é apropriada e será bem recebida por seu amigo.

Etapa 3

Uma carta de condolências é uma nota pessoal do seu coração
Uma carta de condolências é uma nota pessoal do seu coração e deve aparecer assim.

Envie palavras de seu coração. As cartas de simpatia, embora difíceis de escrever no início, precisam ser escritas com o coração. Diga palavras que sejam naturais para você e não se preocupe em soar sentimental ou pouco masculino ou o que seja. Basta escrever a carta de condolências da mesma maneira que falaria com seu amigo. Sem poemas, versos ou piadas também. Palavras sinceras de simpatia são tudo o que é aceitável em cartas de condolências.

Passo 4

Diga as coisas certas. Se você não sabe o que escrever em sua carta de condolências, aqui estão algumas dicas:

  • Comece referindo-se à perda de um ente querido pelo seu amigo (e use o nome da pessoa amada)
  • Mencione o quanto você lamenta (expresse sua simpatia)
  • Tome nota de quaisquer características ou qualidades especiais do falecido de que você se lembrará
  • Escreva uma ou duas lembranças que você compartilhou com o falecido
  • Deixe seu amigo saber que ele ainda é forte e tem a capacidade de passar por esse processo
  • Ofereça o seu apoio de todas as formas possíveis - ofertas específicas de ajuda, como "Vou assumir as suas funções no clube às quartas-feiras até que esteja com vontade de novo" também são muito apreciadas por aqueles que acabaram de perder alguém
  • Termine sua carta de condolências com um pensamento ou frase significativa (como 'você está em meus pensamentos' ou 'que Deus esteja com você durante este momento difícil') em oposição ao tradicional 'sinceramente' ou 'amor', que não são apropriado ou tão pessoal quanto exige uma carta de condolências.

Esta é apenas uma forma sugerida de escrever uma carta de condolências. Definitivamente, você pode adicionar seu próprio toque pessoal às cartas de solidariedade que escreve. Apenas certifique-se de que eles são sinceros, tocantes e apropriados. Uma carta de condolências deve expressar sua simpatia ao seu amigo, retransmitindo suas condolências e ofertas de apoio durante o período de luto.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail