Embora nem todos os estados tenham legalizado casamentos gays e lésbicas, há muitas opções para lésbicas que desejam se casar. Por meio de casamentos, as mulheres lésbicas adultas podem mostrar seu amor e devoção uma pela outra. Assim como em um casamento heterossexual, no entanto, há muitos detalhes que precisam ser resolvidos antes do dia do casamento. Veja como você pode preparar um casamento lésbico.
Conversa. O primeiro passo é o casal conversar sobre as opções do casamento, bem como os detalhes que estarão envolvidos no casamento. O casal deve estar ciente de que os casamentos do mesmo sexo ainda podem representar alguns problemas, especialmente se as lésbicas ainda não assumiram o compromisso de seus pais e familiares. Com ou sem as bênçãos da família, no entanto, ainda não há razão para que um casal de lésbicas ou gays não possa se casar.
Data. Marque a data do casamento. A data do casamento pode ser escolhida devido ao significado do dia para o casal ou por conveniência. O casal também pode escolher casamentos gays e lésbicos em massa, onde ambos podem se casar e mostrar apoio a outros homossexuais. Qualquer que seja a data, deve dar ao casal tempo suficiente para planejar o casamento.
Lista de convidados. Após a data ser planejada, você precisa criar uma lista de convidados. Isso deve incluir a família e amigos do casal, bem como os patrocinadores do casamento e outros convidados especiais. A lista de convidados deve ser aprovada por unanimidade por ambos os parceiros. Uma vez que a lista de convidados tenha sido formulada, você pode começar a fazer outras providências, como arranjos de assentos para a recepção. Você também pode começar a criar os convites de casamento e enviá-los com antecedência. Para convidados de outros estados e países, o casal também deve considerar os planos de viagem disponíveis para tornar o casamento o menor problema possível para os convidados que moram longe.
Papéis. Em seguida, considere os documentos legais necessários para o casamento. Existem certos estados onde os casamentos lésbicos ainda não são permitidos, caso em que o casal lésbico pode escolher uniões civis que também são juridicamente vinculativas. Embora nem todas as igrejas permitam a cerimônia de casamento, o importante é que o casal seja legalmente reconhecido e que a essência do casamento - o amor entre os noivos - seja mantida.
Localização. O local para a cerimônia de casamento também deve ser considerado, especialmente porque certos locais proporcionarão ao casal a conveniência de igrejas mais liberais que sediarão o casamento. Se o estado onde o casal mora não permite casamentos lésbicos, um casamento em outro estado é possível para facilitar um casamento legal para o casal.
Tema. Finalmente, considere o tema do casamento. Assim como em um casamento heterossexual, você pode ter temas de noiva branca, casamentos no jardim, casamentos na praia, casamentos com loiras ou qualquer outro tema.
Certifique-se de contratar fotógrafos e videógrafos profissionais para criar galerias de filmes, vídeos e fotos do casamento. Por meio dessas etapas fáceis, um casal de lésbicas pode encontrar maneiras de comemorar e selar seu relacionamento de uma forma simbólica e significativa.