Como alterar o vestido de casamento da sua mãe?

As costuras ou dardos do corpete são desconstruídos de cima para baixo
As costuras ou dardos do corpete são desconstruídos de cima para baixo, até cerca de cinco centímetros da cintura.

Às vezes, uma mãe realmente quer que sua filha use o mesmo vestido de noiva que ela usava, exceto que o ajuste deve ser alterado. Isso pode ser um desafio, pois você não quer fazer alterações descuidadas a um item que tem tanto valor sentimental. No entanto, se o vestido pode ser reaproveitado, que bela maneira de reconhecer o vínculo entre duas gerações. Muitas pessoas vão gostar de comparar as fotos da filha e da mãe no mesmo vestido, principalmente porque as fotos serão de períodos de tempo diferentes. O custo de alterar o vestido por conta própria é mínimo, em comparação com o custo de compra de um novo vestido de noiva, que normalmente varia de 1120€ a 6720€, mesmo para vestidos de preço moderado. Se você adora o tecido elegante do vestido de noiva de sua mãe, mas precisa de algumas mudanças estruturais, a seguir estão algumas dicas para ajudar nesse processo de renascimento.

A. Alterar o comprimento ou a cintura em um vestido em camadas: para encurtar o comprimento de um vestido de noiva que tem uma saia em camadas ou camadas, planeje manter as camadas mais baixas e eliminar parte do tecido perto da cintura. A razão para não aparar a camada inferior é que os detalhes e padrões são geralmente mais ornamentados nas camadas inferiores, e a parte de trás da saia pode incluir uma cauda. A costura entre a cintura e os quadris deverá ser cuidadosamente descosturada com uma tesoura pequena e uma agulha. O zíper também pode ter que ser solto e costurado novamente, se estender abaixo da cintura.

Polegadas superiores mais próximas

Depois de retirar a saia, os centímetros de cima mais próximos da cintura são aparados com cuidado, se a filha for mais baixa que a mãe. Um ponto solto ou prega deve ser adicionado à nova cintura na parte superior da saia, e puxado de forma que se enrole ou prenda para caber na cintura da filha antes de recolocar a saia. Se a cintura for ajustada para envolver os quadris, dardos em vez de franzidos precisarão ser costurados na saia. Primeiro as costuras do forro interno são recolocadas, depois as camadas externas da saia são costuradas de volta no corpete. Se a cintura precisar entrar - ou sair - para caber na filha, ajustes podem ser feitos antes que a saia seja recolocada. Os dardos na parte de baixo do corpete também podem ser ajustados antes de a saia ser costurada, para modificar o formato da cintura.

Dois ou três painéis de microfibra grossa irão adicionar conforto a um corpete estruturado em um vestido
Um, dois ou três painéis de microfibra grossa irão adicionar conforto a um corpete estruturado em um vestido de noiva.

B. Soltando o corpete: se a filha precisa de um busto maior que o da mãe, o corpete do vestido de noiva precisará das costuras superiores para sair. Às vezes, é necessário adicionar tecido adicional nas costuras laterais, o que é desafiador, mas factível. Em vez de tentar combinar com o tecido anterior, considere ter dardos visíveis em uma textura diferente com o mesmo tom de cor. Por exemplo, imagine um vestido sem alças de cetim em que o vestido da mãe contém camadas de tecido marfim drapeado e dobrado ao redor da cintura e do peito. A filha quer usar o vestido, mas precisa de dez centímetros de tecido extra para caber no busto.

Tecido de marfim de coordenação

Em vez de tentar tornar as inserções invisíveis, use um tecido de marfim coordenado que se tornará um destaque para a textura do corpete. Um, dois ou três painéis de microfibra grossa irão adicionar conforto a um corpete estruturado em um vestido de noiva. Um movimento ainda mais ousado seria adicionar uma inserção em forma de V na frente e no centro do vestido. O painel de microfibra inserido pode então ser decorado com missangas, a fim de enfeitar o pedaço de tecido mais simples. Se você acha que a frente do vestido deve ser deixada intacta, às vezes a parte de trás do corpete pode ser completamente substituída sem muito impacto na aparência geral, já que um véu pode cobrir a parte superior das costas durante a cerimônia de casamento.

Alternativamente, para adicionar sutilmente tiras verticais de microfibra nas costuras laterais do corpete, a costura lateral existente deve ser feita manualmente com uma agulha e uma tesoura pequena. As costuras ou dardos do corpete são desconstruídos de cima para baixo, até cerca de cinco centímetros da cintura. Em seguida, o painel do novo tecido é fixado no lugar. As costuras são refeitas primeiro travando manualmente e depois na máquina de costura para criar uma aparência final. Todas as áreas onde a costura foi selecionada devem ser dobradas dentro das novas costuras, de forma que nenhuma linha de costura antiga ou bordas desfiadas fiquem visíveis no resultado personalizado.

Se a filha for menor em tamanho que a mãe, o vestido de noiva pode ser colocado pelas costuras muito mais facilmente do que o solto descrito acima. Se a filha for mais alta do que a mãe, às vezes uma ou duas camadas extras podem ser adicionadas à saia, seguindo a maioria das etapas na parte A acima. No entanto, em vez de cortar uma camada da saia, um tecido coordenado ou combinando seria adicionado próximo à cintura ou ao nível do quadril do vestido. Se necessário, o vestido pode ser alargado na cintura, criando um corpete mais curto, enquanto a parte superior e inferior do vestido são destacadas. A chave para o sucesso em todas essas modificações é uma medição muito cuidadosa da futura noiva. Mantenha sua fita métrica à mão e meça novamente antes de recolocar as costuras. Na dúvida, faça a costura mais detalhada à mão.

Artigos relacionados
  1. Como ser uma grande dama de honra?
  2. Como movimentar um trem vestido de noiva?
  3. Como mudar seu nome quando você se casar?
  4. Como comprar uma fita para um vestido de dama de honra?
  5. Como comprar vestidos de noiva?
  6. Como escolher flores para a mãe da noiva?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail