Como planejar cerimônias de casamento na praia?

Se você escolher uma praia local
Se você escolher uma praia local, você deve verificar com o conselho local se há alguma restrição ou permissão necessária para conduzir sua cerimônia.

Os casamentos na praia podem ser eventos maravilhosamente românticos e especiais. Quer você decida se casar na praia local, em uma praia interestadual ou mesmo em uma ilha tropical, há várias coisas que você precisa considerar ao planejar sua cerimônia. Este artigo discutirá vários deles para ajudar seu planejamento e organização a funcionar da maneira mais tranquila possível, para que você possa aproveitar um dos dias mais importantes e especiais de sua vida.

  1. Escolha sua praia: Você pode já ter uma praia em mente ou pode nem mesmo ter decidido. Pode parecer óbvio, mas leve em consideração a estação do ano e a época do ano. Se você está decidido a se casar no outono ou no inverno, pode ser melhor procurar mais longe para encontrar a praia perfeita. Locais como México, Fiji, Havaí e até a Tailândia são lugares muito populares para sediar uma cerimônia na praia. Geralmente é barato, pois você já está no destino da lua de mel. No entanto, muitos amigos e parentes que gostariam de estar no seu casamento podem não ter condições financeiras para pagar a viagem.
  2. Descubra se você precisa de uma autorização: Se você decidir se casar no exterior, é uma boa ideia usar os serviços de um planejador ou coordenador de casamentos local, que organizará todas as autorizações e trabalhos de papel em seu nome. Se você escolher uma praia local, você deve verificar com o conselho local se há alguma restrição ou permissão necessária para conduzir sua cerimônia. Desta forma, o município pode regular o uso da praia e os eventos que aí decorrem. Seria terrível se você chegasse para a sua cerimônia e já houvesse outro casamento ocorrendo onde o seu deveria ser.
  3. Verifique o acesso: Haverá pessoas idosas comparecendo ao seu casamento ou convidados com mobilidade reduzida? Nesse caso, a areia pode ser um grande obstáculo para eles e não deve atrapalhar seu casamento. Considere fazer a cerimônia em um parque à beira-mar ou próximo a um cais ou píer. Desta forma, os convidados que não podem ir para a areia podem assistir confortavelmente à cerimônia sem sentir que você teve que mudar todos os seus planos de casamento por causa deles. Também é uma boa ideia verificar o acesso de convidados; existe um ponto de acesso óbvio que não conduz os visitantes em um labirinto pelas dunas? Também esteja atento às instalações de estacionamento para seus hóspedes. Sim, é o seu dia, mas você ainda precisa garantir que seus convidados sejam atendidos de forma adequada.
  4. Planeje a hora certa: se você decidir se casar em uma praia local, é provável que você escolha uma época do ano em que pode esperar um bom tempo. O problema com isso é que o bom tempo também atrai centenas de outros membros do público à praia. Essas pessoas podem montar acampamento onde você pretende realizar sua cerimônia, convidar-se para a sua cerimônia e podem possivelmente se comportar de forma inadequada. Para evitar isso, minha sugestão seria realizar um casamento pela manhã, digamos 8 ou 9 da manhã e, em seguida, planejar sua recepção como um café da manhã ou brunch de casamento. Como os casamentos na praia são geralmente menos formais, este tipo de recepção é bastante adequado. É também algo diferente para diferenciar o seu casamento dos outros e torná-lo inesquecível. Se casar internacionalmente, seu o planejador do casamento pode sugerir horários apropriados para você.
    Até a Tailândia são locais muito populares para sediar uma cerimônia na praia
    Locais como México, Fiji, Havaí e até a Tailândia são locais muito populares para sediar uma cerimônia na praia.
  5. Organização da recepção: De modo geral, é comum a etiqueta do casamento ter o local da cerimônia e o local da recepção a menos de 15 minutos de distância de carro. Isso o torna conveniente para seus convidados, especialmente aqueles que podem não estar familiarizados com a área. Para a sua festa de casamento na praia, faz sentido escolher um café, restaurante ou centro de eventos que fique perto da praia ou, melhor ainda, com vista para a praia. Isso ajudará a dar continuidade ao tema. As decorações populares de mesa com tema de praia incluem conchas, areia e até peixes dourados nadando em tigelas.
  6. Escolha do traje de noiva: Como a praia pede um look mais casual, evite tecidos pesados como tafetá e seda duquesa ao escolher seu vestido. O chiffon é uma escolha popular em um estilo simples, como um decote frente única ou vestido sem alças. Ter a bainha do vestido na altura do coquetel (entre o joelho e o tornozelo) também evita que a parte de baixo fique suja e cheia de areia. Para os rapazes, uma bela camisa de linho e uma boa calça preta ou neutra complementam o estilo descontraído.
  7. Encontrando as flores: As flores de praia mais populares são Frangipanis e Lírios Orientais, pois combinam bem com o local e podem se misturar com o branco ou se destacam em tons como rosa, amarelo ou até laranja. É melhor discutir isso com o seu florista desde o início, pois é possível que as flores que você deseja não estejam disponíveis na época do ano em que você deseja. Outra opção são flores de seda; eles não murcham e podem ser mantidos por toda a vida sem os altos custos da preservação do buquê.
  8. Tema seu papelaria: É sempre uma boa ideia criar um tema em seu papelaria e há tantas opções disponíveis em papelaria hoje em dia. Visite uma loja de scrapbooking ou de artesanato para obter algumas idéias e compre suprimentos para fazer você mesmo ou navegue na Internet e em lojas locais para encontrar algo que seja certo para você. Pode ser tão simples como colocar uma concha na frente do seu convite ou até mesmo areia. As oportunidades são infinitas. Seu papel de carta une tudo, então lembre-se de combiná-lo com a cerimônia e recepção. Você não precisa de uma fonte formal de estilo gótico para um casamento casual na praia.

Espero que essas dicas úteis tenham dado a você algo em que pensar e lhe permitam planejar seu casamento na praia com tranquilidade e, em seguida, aproveitar e aproveitar ao máximo o seu dia. É realmente um dia especial. Estar bem preparado e organizado garantirá que será um dia para ser lembrado por todos os motivos certos. Bom planejamento!

Artigos relacionados
  1. Como planejar comida para um casamento no solstício de verão?
  2. Como planejar uma recepção de casamento?
  3. Como se inscrever para o casamento?
  4. Como se preparar para um melhor discurso do homem?
  5. Como reduzir o preço do bolo de casamento?
  6. Como alugar uma mansão histórica para um casamento?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail