Embora o ensaio do casamento ainda não seja real, é importante que detalhes como o buquê do ensaio do casamento sejam cuidadosos. Agora, imagine uma noiva ensaiando sua marcha nupcial no corredor de mãos vazias. Certamente ela se sentirá boba e estranha, pois não sabe se balança os braços ou cruza as mãos enquanto desliza pelos bancos. Além disso, ela pode não saber o que fazer com seu buquê durante o próprio casamento se não praticar como segurar um buquê durante o ensaio.
Enfeites de embrulho delicados
Obviamente, o buquê de ensaio do casamento não é o buquê de noiva real. Normalmente é feito de fitas, laços, borlas e enfeites de embrulho delicados retirados da festa do chuveiro para a noiva. Se você é a dama de honra, geralmente recebe a tarefa de reunir todos os enfeites mencionados para formar um buquê de ensaio.
Aqui está o procedimento para fazer um buquê de ensaio de casamento:
Peça às damas de honra para ajudá-lo a coletar as fitas e enfeites de presente das caixas de presente que a noiva recebeu no chá de panela. Organize os itens de acordo com a cor, o tamanho e o design.
Prepare estes materiais: fitas, laços, borlas, lápis, papelão, tesouras e lápis. Se você deseja adicionar flores verdadeiras ou falsas, você pode fazê-lo, desde que estejam disponíveis.
Com o uso de um lápis, desenhe um círculo no papelão. Em seguida, corte ao longo do contorno do círculo. Ou, para facilitar, você pode usar um prato de papel, desde que seja grosso e resistente. Em seguida, faça um furo no centro cortando um X com cerca de 2,5 cm de comprimento ou maior, dependendo da quantidade de fitas que você enfiará no furo.
Trabalhe nas fitas dobrando cada uma em duas. Dê um nó na parte média de cada pedaço de fita. Insira as fitas pelo orifício em X até que os nós amarrados no meio das fitas atinjam a superfície do papelão. Você pode imaginar agora que metade das fitas está na parte frontal do círculo, enquanto a outra metade balança do outro lado. Em seguida, reúna as pontas da fita e amarre-as firmemente com outra fita. Isso agora se torna a alça do buquê. Depois de fazer a alça, preste atenção nas fitas soltas na outra ponta do papelão. Apare as pontas das fitas para torná-las retas e uniformes.
Insira flores (frescas ou falsas) entre as fitas, se houver flores disponíveis. Neste caso, o orifício em X deve ser grande o suficiente para acomodar mais inserções. Certifique-se de que os caules das flores passam pelo outro lado do papelão redondo. Apare as hastes e amarre-as envolvendo uma fita firme em volta da alça.
Como dama de honra, você deve respeitar seu dever para com a noiva antes e durante as cerimônias de casamento. Portanto, certifique-se de que haja um buquê de ensaio do casamento para que a noiva se acostume a segurá-lo na preparação para o casamento real.