Estudante em tempo integral e trabalho: como equilibrar sua programação
Gonçalo William Mota Borges
• 4 min de leitura
Ser um estudante em tempo integral é difícil, e ainda mais difícil se você tiver que manter um emprego ao mesmo tempo. No entanto, alguns de nós não temos escolha.
Isso é especialmente verdadeiro para alunos não tradicionais, que geralmente têm casas, carros e filhos para acompanhar enquanto tentam expandir seus horizontes e explorar novas oportunidades.
Naturalmente, isso levanta a questão de como exatamente você equilibra escola e emprego? Continue lendo e nós lhe daremos ótimos conselhos que podem ajudar a tornar isso mais fácil.
Organize-se
Um dos maiores favores que você pode fazer a si mesmo na faculdade, esteja você empregado ou não, é implementar um plano. Anote o que está acontecendo no trabalho e na escola e veja quando você terá tempo livre para fazer suas leituras e tarefas.
Não só isso, mas tente fazer mais tempo quando puder. Pergunte a si mesmo, eu realmente preciso fazer isso, ou você pode parar para mais tempo para estudar.
Certifique-se de não exagerar. Falaremos sobre isso mais tarde.
Uma coisa que pode ajudar é se você estiver fazendo um curso mais profissionalizante. Nesse caso, este cronograma de aula csm pode funcionar para você.
Mantenha todos informados
Uma das melhores maneiras de equilibrar trabalho e educação é certificar-se de que seu chefe e seus professores saibam sobre sua situação. Se você contar ao seu chefe, ele poderá mudar a carga de trabalho ou atrasar os prazos, ou dar-lhe uma sala de conferências durante o almoço, para que você tenha um lugar tranquilo para estudar.
Os professores também podem ajudar. Obviamente, eles não podem burlar as regras para você, mas podem ser capazes de oferecer alguns conselhos, encontrar um tutor habilidoso, recomendar fontes ou uma série de outras coisas.
O básico a ser lembrado aqui é que chefes e professores ainda são pessoas e, como regra geral, as pessoas são basicamente boas. Mesmo que você acredite de outra forma, o verdadeiro mal é complexo. A maior parte do mal tem a ver com o que as pessoas têm a ganhar, e nem seu chefe nem seu professor extraem muito de você falhando nas aulas.
Ser um estudante em tempo integral não significa que você não pode ter tempo para si mesmo
Muitos experimentos sugerem que o confinamento solitário contribui para delírios, alucinações e outros problemas graves de saúde mental. Embora este seja um exemplo muito mais extremo, o mesmo princípio básico se aplica.
Negar- se completamente a si mesmo a qualquer momento pelos seus próprios interesses e relacionamentos só prejudicará a longo prazo. Certifique-se de reservar algum tempo de vez em quando para se divertir.
Como todos os aspectos da vida, o equilíbrio é importante ao trabalhar e ser um estudante em tempo integral. A chave para conseguir isso é manter-se organizado para que você possa terminar seu trabalho e atribuições dentro do prazo.
Conversar com seu chefe e seus professores pode ajudar, pois eles podem oferecer conselhos e vantagens que você não obteria se decidisse seguir sozinho. Finalmente, dê-se uma pausa de vez em quando, para não ficar muito estressado. Seu corpo e sua mente vão agradecer por isso.
Se você quiser saber mais sobre como realizar certas tarefas, visite nosso site. Talvez você queira saber mais sobre como gerenciar sua educação, como estudar no exterior. Talvez você tenha um cubo de Rubik antigo em sua casa que nunca conseguiu resolver. Nós podemos ajudar com isso também.