Como se dar bem com parentes?

Você realmente poderia criar férias em família que refletissem esse ideal em sua mente
Se todos vivessem por essa regra simples, você realmente poderia criar férias em família que refletissem esse ideal em sua mente.

Todo mundo tem uma imagem em sua mente de como deveriam ser as férias em família ideais. Normalmente, isso envolve muitos membros da família de todas as idades sentados ao redor de uma grande mesa, comendo, bebendo, rindo e nunca, nunca discordando. Infelizmente, isso é um tanto irreal. Quando grandes grupos de pessoas se reúnem, conflitos de personalidade tendem a surgir. Isso não significa férias arruinadas, no entanto. Basta um pouco de premeditação e um pouco de tato para criar uma atmosfera onde todos possam se divertir e comemorar!

  1. Respeite os mais velhos (e os mais novos, e mesmo aqueles da sua idade)! A regra mais importante para criar férias agradáveis em família é tratar a todos com respeito. Isso significa que, quando a bisavó lhe oferecer conselhos indesejados sobre como disciplinar seus filhos, diga simplesmente: "Obrigado por esse conselho." Você não precisa concordar com ela, seguir suas sugestões ou explicar por que você acha que ela está errada. Você só precisa se lembrar que todos têm crenças diferentes, e isso é bom. Seria uma reunião familiar terrivelmente chata se todos tivessem os mesmos pensamentos e dissessem as mesmas coisas!
  2. Entenda que uma grande reunião de família não é o momento para relembrar velhos argumentos. Se você tem um desentendimento de longa data com um membro de sua família, não use a festa de Natal de sua família como uma ocasião para resolvê-lo. Expor argumentos pessoais na frente de toda a família é péssimo e só criará animosidade adicional entre você e a pessoa com quem discorda. Isso também deixará seus outros membros da família desconfortáveis e possivelmente arruinará a reunião para todos. Em vez disso, faça uma cara feliz e lembre-se, é Natal - uma época de paz e amor! Se você absolutamente não consegue se dar bem com alguém, tente evitar estar sozinho na mesma sala com eles. Uma solução mais aceitável é marcar um horário após a celebração familiar para discutir o que o está incomodando.
  3. Lembre-se da regra de ouro - Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você. Se todos vivessem por essa regra simples, você realmente poderia criar férias em família que refletissem esse ideal em sua mente. Quando você ficar tentado a dar a sua sobrinha um conselho sobre como os biscoitos dela ficariam melhor se ela seguisse a receita que você usa, pense em como seria mesquinho se alguém dissesse isso a você. Mesmo conselhos bem-intencionados podem soar um pouco pomposos, portanto, se você for criticar, faça-o da maneira mais construtiva possível. Muitas famílias usam quatro regras básicas para ensinar aos filhos um comportamento social aceitável- não machuque os outros, tente ajudar os outros, peça ajuda quando precisar e use palavras para falar sobre os problemas. Essas regras são tão apropriadas para adultos quanto para crianças. Certifique-se de que seu comportamento também siga essas diretrizes.
    Seguir suas sugestões ou explicar por que você acha que ela está errada
    Você não precisa concordar com ela, seguir suas sugestões ou explicar por que você acha que ela está errada.
  4. Saiba que o humor pode dissipar as situações mais tensas. Se você notar que uma discussão entre parentes parece estar se transformando em uma discussão, prepare-se com uma história engraçada da última reunião familiar ou uma piada boba. Isso não significa que você precisa ser um bobo da corte o tempo todo, mas um pouco de humor pode permitir que ambas as partes recuem com elegância.
  5. Comemore as diferenças em sua família! As férias são um momento de agradecimento pelo que você tem, e se o que você tem é uma família que adora se reunir, então você é verdadeiramente abençoado. Concentre-se nos aspectos positivos dessas diferenças. Não há muitas ocasiões durante o ano em que você pode reunir pessoas de tantas idades, origens e personalidades sob o mesmo teto - e você consegue se relacionar com todos eles!

Uma coisa importante a lembrar é que a perfeição não é necessária para criar memórias inestimáveis. Provavelmente haverá desentendimentos, certamente haverá pessoas que dirão coisas com as quais você não concorda, e tudo bem. Alguns pequenos argumentos não significam que o feriado está arruinado. Concentre-se nos momentos especiais (e às vezes bobos!) Que serão lembrados por todos nos próximos anos!

Artigos relacionados
  1. Como obter papéis de apoio gratuitos para fabricação de cartões?
  2. Como obter serviço VIP de um restaurante?
  3. Como ter um sorvete social de sucesso?
  4. Como fazer uma estreia?
  5. Como ter uma festa de estrelas da noite estrelada?
  6. Como hospedar uma festa temática de jogo de carnaval?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail