Como lidar com pessoas intrometidas?

Comprarão exatamente o que viram que você comprou
Eles também tendem a competir com entusiasmo; eles imediatamente sairão e comprarão exatamente o que viram que você comprou.

Todo mundo conhece uma 'pessoa ocupada' que cuida dos negócios de todos!

Vamos enfrentá-lo: pessoas intrometidas e aquelas com outras características irritantes estão por toda parte. Não é tão difícil quando a pessoa em questão realmente tem boas intenções, mas o que você faz quando ela é apenas uma pessoa difícil de se conviver?

Ela traz um prato feito em casa para sua casa para que ela tenha a chance de dar uma olhada dentro; ela vem para uma festa do pijama para poder olhar os vestidos e sapatos em seu armário; ela se aproxima e prepara uma desculpa para entrar em sua cozinha para procurar por novas aquisições (perguntando prontamente de onde você as conseguiu e por quanto); ela pergunta a você: "Você está grávida?" cada vez que você se encontra após o casamento; ela lê seu diário ou mensagens de celular quando você não está por perto; ela precisa saber onde você conseguiu cada roupa que vestiu no seu filho, para que ela possa comprar a mesma coisa para o dela também. Depois tem a fofoca do escritório que quer saber quanto dinheiro cada colega está ganhando, ou o estranho que você conhece no shopping que te pergunta tudo, a partir da data de vencimento ao sexo do seu futuro bebê, assim que ele perceber seu estado de expectativa.

Quando essas pessoas o visitarem
Quando essas pessoas o visitarem, mantenha o resto da casa às escuras e limite seus movimentos à sala de estar.

Parece um episódio saído de "Desperate Housewives", mas com toda a franqueza, existem certas pessoas que, em sua preocupação e amor pelos outros, não percebem que às vezes estão invadindo a privacidade dos outros. Há uma diferença entre amigos / parentes leais e sinceros que fazem as coisas acima mencionadas como um curso normal de ação e aqueles cuja intenção, desde o início, é descobrir as últimas novidades sobre os outros. Os últimos possuem tendência a discutir suas descobertas, então você sabe que tudo o que eles virem ou ouvirem em sua casa será transmitido. Eles também tendem a competir com entusiasmo; eles imediatamente sairão e comprarão exatamente o que viram que você comprou. É por isso que a guarda sobe quando essas pessoas ligam ou visitam.

Ouvir perguntas pessoais não é grande coisa de vez em quando, mas para alguns, torna-se um hábito obter as últimas notícias sobre a vida dos outros. Eles continuam cruzando a linha sempre que você os encontra. Portanto, em vez de permitir que eles afetem você de uma maneira tão ruim que estraguem o resto do seu dia, você deve saber como lidar e contornar suas técnicas de questionamento.

  1. Mude de assunto rapidamente. Assim que uma nova rajada vier em sua direção, habilmente desvie da bala e, em uma mudança abrupta de modo de conversação, olhe em outra direção e diga outra coisa animadamente, como: "Oh, que roupa bonita! Esta cor é uma das minhas favoritos! " Ou "Quer beber alguma coisa?" Ou "Deixe-me verificar o que o bebê está fazendo". Continue a falar sobre o novo assunto.
  2. Rompa o contato visual. Continue a se levantar (se estiver sentado) e caminhe até outro lugar. Vasculhe sua bolsa como se tivesse se lembrado de algo. Pegue o jornal ou revista e folheie-os. Pegue o seu celular e verifique suas mensagens de texto.
  3. Responda a uma pergunta com uma resposta vaga. Você poderia aprender a responder: "Então, qual é o salário do seu marido?" com, "O mesmo que outros em sua posição", ou, "Oh, ele está indo muito bem, por que você não pergunta a ele?" No entanto, esse método não funciona com a variedade teimosa de pessoas curiosas. Eles apenas continuam perguntando com ainda mais persistência.
  4. Respire fundo e fique em silêncio. Ninguém pode forçá-lo a dizer algo que você não quer. Deixe-os continuar perguntando de novo e de novo. Se eles não obtiverem uma resposta, eles provavelmente entenderão a dica e pararão.
  5. Demarque limites. Quando essas pessoas o visitarem, mantenha o resto da casa às escuras e limite seus movimentos à sala de estar. Não dê a eles a chance de se moverem perto dos quartos, banheiros, armários ou cozinha - porque se o fizerem, eles irão apenas obter mais alimento para sua curiosidade. Você pode manter novos itens comprados recentemente fora de vista, pelo mesmo motivo.
  6. Minimize a interação social. Você pode optar por incluir apenas moderadamente essas pessoas em sua lista de convidados, de modo que as veja apenas o quanto puder. A intenção é manter o relacionamento intacto; uma vez que são incapazes de mudar a si próprios, correm o risco de arruinar o relacionamento com você permanentemente se o encontrarem com muita frequência. É melhor reduzir ao mínimo as visitas domiciliares, os telefonemas e as reuniões sociais com essas pessoas. Isso poderia ser semanal, mensal ou por acaso; depende de você.
  7. Não mostre muito interesse quando eles fofocarem sobre outras pessoas com você. Se você absorver as últimas notícias que eles espalham sobre os outros, você não está ajudando no caso deles - você está piorando a situação. Quando eles começarem a falar sobre os outros, não se interesse. Aplique as dicas acima à conversa também.
  8. Seja direto. Quando tudo mais falhar, vá em frente e diga a eles, de maneira direta, mas com tato, que a curiosidade deles o afasta e você prefere que não façam essas perguntas pessoais. Com o tempo, talvez eles apreciem o favor que você lhes fez.

Como se costuma dizer, devemos aprender a aceitar as coisas que não podemos mudar. Você terá que aprender a não se ofender com aqueles que fazem muitas perguntas. Pense nisso do ponto de vista deles. Talvez eles realmente não consigam se controlar; talvez bisbilhotice seja uma parte inata de sua personalidade, do modo como todos nós possuímos defeitos e deficiências. O que você pode controlar, porém, é sua própria reação às situações que envolvem a companhia dessas pessoas.

Artigos relacionados
  1. Como desenvolver um relacionamento saudável entre mãe e filho?
  2. Como garantir a melhor nutrição infantil?
  3. Como encontrar uma babá?
  4. Como avaliar os remédios disciplinares para crianças difíceis?
  5. Como preencher o gráfico de linhagem da árvore genealógica?
  6. Como encontrar ancestrais africanos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail