Como encontrar um oficial para sua cerimônia de compromisso com o mesmo sexo?
Emiliano Samuel Sales Jr.
• 4 min de leitura
Encontrar alguém para oficiar uma cerimônia de compromisso do mesmo sexo é bastante difícil, uma vez que muitos dos grupos religiosos não toleram isso. Na verdade, algumas instituições religiosas até consideram todo o conceito ofensivo e imoral. O mesmo se aplica à legalidade de toda a ideia. A maioria dos estados dos EUA ainda não reconhece a união legal de duas pessoas em um casamento ou compromisso homossexual. Obviamente, isso realmente torna difícil encontrar alguém que vincule legalmente duas pessoas do mesmo sexo. No entanto, ainda existem muitas maneiras que você pode explorar para encontrar alguém para oficiar sua cerimônia de compromisso.
Denominações religiosas radicais
Igrejas da comunidade metropolitana. Se você pensa que todas as instituições e igrejas cristãs ainda estão na idade das trevas quando se trata de gays, você está errado. Muitos novos grupos cristãos aceitaram os ideais e direitos da vida de gays e lésbicas. Na verdade, esses grupos religiosos até mesmo promovem a ideia em sua paróquia. Em qualquer caso, você pode facilmente encontrar alguém como oficiante para sua cerimônia do mesmo sexo, consultando o clero dessas igrejas de pensamento radical. A Universal Fellowship of Metropolitan Community Churches é um bom exemplo dessas denominações religiosas liberais e radicais. Eles têm mais de 300 igrejas em todo o mundo e são compostos por uma congregação e clero predominantemente de gays e lésbicas. Visite o site deles em mcchurch.org e obtenha uma lista das igrejas e congregações perto de sua área. Visite a igreja deles e pergunte sobre uma cerimônia de compromisso do mesmo sexo. Eles devem ser capazes de recomendar um oficiante e podem até mesmo oferecer sua igreja a você como um local para a cerimônia.
Universalistas unitários. Outro grupo religioso que tolera e realiza cerimônias de casamento ou de compromisso de gays ou lésbicas é a Associação Unitarista Universalista. Na verdade, é uma associação de igrejas que está aberta a uma sociedade gay e lésbica. Eles reconhecem seus direitos de viver uma vida igual aos heterossexuais. Visite o site uua.org e encontre uma igreja local perto de onde você possa perguntar se eles podem indicar alguém para oficiar em sua cerimônia de compromisso.
Site apresenta rabinos
Grupos de judeus amigos dos gays. Se você é gay e judeu, então você r melhor aposta é visitar o site do Congresso Mundial de Gays, Lésbicas e Organizações Bissexual judeus na glbtjews.org. Deve haver uma lista de templos e sinagogas amigáveis aos gays que aceitam cerimônias de compromisso do mesmo sexo. O site apresenta rabinos que também podem ser um oficiante em sua cerimônia.
Oficiante não religioso. Alguns estados permitem e reconhecem compromissos e casamentos com pessoas do mesmo sexo. Se você mora nesses estados liberais, tudo o que realmente precisa fazer é se casar na frente de um juiz. Fale com seu advogado e peça- lhe que organize a cerimônia para você. Caso seu estado proíba a ideia, você pode falar com seu advogado e pedir que ele oficie a cerimônia para você incógnito e redija um contrato de convivência para legalizar os bens do casal. Na verdade, isso é algo muito comum, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa.
Se tudo mais falhar, a última coisa que você pode fazer é não ter um oficiante. Comemore seu amor e o início de suas vidas juntos por meio de uma cerimônia simples com amigos íntimos e familiares. Embora isso possa não ser reconhecido legalmente, o importante é que vocês dois valorizem o compromisso que assumem um com o outro.