Como fazer um buquê de lágrima?

Um buquê em forma de lágrima é um dos estilos mais conhecidos de buquê usados durante um casamento
Um buquê em forma de lágrima é um dos estilos mais conhecidos de buquê usados durante um casamento.

Um buquê em forma de lágrima é um dos estilos mais conhecidos de buquê usados durante um casamento. O bouquet é um arranjo especial de flores feito de forma a ser facilmente segurado pela noiva. Ao longo dos anos, a tradição de jogar o buquê para as mulheres solteiras que esperavam no local ganhou muita popularidade e valorização na sociedade, então o arranjo de flores tem que ser incrível.

Bouquet extra personalizado

Infelizmente, sua carteira também levaria um baque, uma vez que você contabilizasse todos os custos de ter flores arranjadas profissionalmente. Se você quer economizar e deixar seu buquê ainda mais personalizado, experimente fazê-lo você mesmo. As flores nos mercados são facilmente mais acessíveis do que as que você veria expostas na floricultura.

Veja como você faz seu próprio buquê de lágrima:

  1. Fique atento às flores que seriam facilmente transformadas em um buquê. Isso significaria obter flores com hastes longas e flexíveis que poderiam ser facilmente manipuladas. Vá ao mercado e procure as melhores ofertas. Escolha as flores mais frescas (cerca de 30 devem bastar para um buquê de gotas de lágrima de tamanho médio) um dia antes do casamento para garantir que não murche. Orquídeas ou rosas seriam uma ótima escolha para este projeto.
  2. Use arame para tornar as hastes mais flexíveis e fáceis de manipular. Se as flores tiverem hastes curtas, simplesmente espetar a parte inferior da flor com um pedaço de arame.
  3. O buquê de lágrima é um triângulo curvilíneo. Começando pela ponta mais pontuda da lágrima, agrupe três flores. Isso serviria de base para todo o arranjo. Amarre-os no caule com fita floral verde até formar uma forma triangular. Ajuste as flores de acordo.
  4. Continue adicionando e adicionando flores até ficar satisfeito com o resultado. Você pode usar mais de um tipo de flor para o buquê. Combinar rosas e orquídeas parece ser uma escolha muito popular para muitas noivas.
  5. Você ficaria com um buquê com um monte de hastes florais coladas como base. Para deixar isso mais régio e elegante, embrulhe com fita branca ou até mesmo renda. Isso amarraria o buquê ao evento e até mesmo a noiva crescida. Depois de fazer isso, toda a etiqueta de trapo e cachos sem glamour por baixo seriam facilmente compensados pelos tecidos delicados e brilho da renda.

Após o casamento, você pode prensar ou preservar as flores para adicioná-las a um álbum de recortes. Se você pudesse dar um toque especial e pessoal ao seu casamento, definitivamente deveria aceitá-lo. Não só torna a conta mais barata, mas também envolve mais o casal na preparação e nas tradições.

Artigos relacionados
  1. Como fazer uma peça central do bolo de casamento?
  2. Como fazer uma lista de presentes de casamento?
  3. Como fazer centrais de casamento baratas usando caixas?
  4. Como fazer buquês de dama de honra?
  5. Como fazer capas de cadeiras para uma recepção de casamento?
  6. Como fazer centrais de casamento baratas usando jarras?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail