Se você acha que seu bolo de casamento pode se destacar adequadamente para criar uma atmosfera romântica e festiva em sua recepção de casamento, pense novamente. Existe uma maneira de tornar o seu bolo de casamento mais atraente e isso é configurando uma peça central do bolo de casamento.
Arranjo floral artificial
A peça central do bolo de casamento é um arranjo floral artificial colocado na mesa onde fica o bolo de casamento. Sua função é acentuar o bolo de casamento.
Observe as seguintes dicas ao fazer a peça central de um bolo de casamento:
Faça uma estimativa do tamanho do bolo de casamento e da área da recepção, bem como do número de convidados presentes. Isso é importante porque você precisará dessas informações para determinar o tamanho da peça central do bolo de casamento.
Veja por que a cor da peça central se harmoniza com a cor da decoração do bolo de casamento.
Posicione a peça central de forma que sua altura não bloqueie a visão dos convidados sobre o bolo de casamento de suas respectivas mesas. No entanto, certifique-se também de que não fica muito baixo, pois pode não ser visto ou notado.
Agora, veja como fazer a peça central:
Escolha um recipiente onde você possa colocar a peça central. Coloque um pedaço de espuma no fundo do recipiente. Coloque pedras ou pequenas pedras nas laterais da espuma para mantê-la no lugar. Usar cola para colar a espuma na base do recipiente pode não funcionar porque a cola pode se dissolver na água.
Despeje água apenas o suficiente para embeber a espuma sem afogar o material. Deixe repousar alguns minutos até que a espuma tenha absorvido toda a água.
Prepare as hastes de arame. Cada flor deve ser sustentada por uma haste de arame, portanto, se você tiver 30 hastes de flores ao todo, também deverá cortar 30 hastes de metal. Além disso, a altura das flores deve corresponder ao comprimento das hastes dos fios.
Corte as hastes dos fios com o uso de um alicate. O caule de flor mais alto da peça central do bolo de casamento não deve ser mais alto do que quinze centímetros. Corte os talos de arame de acordo com a altura correspondente das flores.
Enrole cada haste da flor com arame e posicione-as agora no recipiente. Empurre a flor mais alta no meio da espuma. Em seguida, coloque três ou quatro flores de cada lado, certificando-se de que sejam de comprimento graduado. A ideia é arranjar as flores de forma descendente a partir do mais alto no meio seguido pelos caules ligeiramente mais curtos ao redor do meio, e assim por diante até que os lados sejam preenchidos com os caules mais curtos.
Insira a respiração do bebê ou fitas entre as flores. Examine o arranjo de todos os lados e ângulos para se certificar de que as flores estão distribuídas uniformemente.
Coloque o recipiente em uma tigela saborosa e coloque-o ao lado do bolo de casamento.
Além da peça central do bolo de casamento, você pode acentuar ainda mais a mesa do bolo de casamento com pequenos cupcakes alinhados ao longo da base do bolo. Você pode espalhar pétalas de flores nas laterais da mesa para criar um visual mais romântico.