Como planejar comida para um casamento no solstício de verão?
Srta. Sabrina Leal Correia
• 3 min de leitura
Junho se tornou o mês favorito do casamento, principalmente por causa do solstício de verão. O solstício de verão termina na primavera e é oficialmente o dia com o dia mais longo. Por este motivo, as celebrações de casamento são um pouco mais festivas, carregando rituais e tradições antigas e um grande respeito pela natureza. Os alimentos em um casamento no solstício de verão significam especificamente festividades e abundância no verão. Aqui estão algumas dicas sobre como preparar alimentos se você estiver considerando um casamento no solstício de verão.
Adapte um menu escandinavo. A Escandinávia tem o dia mais longo em todo o mundo durante o solstício de verão e, portanto, é o centro de todas as celebrações do solstício de verão. Portanto, se você deseja que a comida do casamento permaneça fiel ao tema do solstício de verão, considere servir comida escandinava, principalmente sueca, como prato principal. Salmão fumado e assados são exemplos.
Sirva sobremesas de verão. Como o verão chegou, é melhor servir sobremesas refrescantes e de verão. S'mores e cupcakes com temas de verão, por exemplo, são boas sobremesas. Sorvetes em uma variedade de sabores e com diferentes tipos de coberturas também são apropriados para o casamento no solstício de verão. Salada de frutas e crepes de frutas também são excelentes opções de sobremesa. Como os hóspedes têm gostos pessoais diferentes, é recomendável servir uma variedade de sobremesas.
Tenha diferentes tipos de bebidas. As bebidas usuais do solstício de verão são hidromel, vinho rosado, coquetéis e ponche de frutas. O hidromel, em particular, é uma bebida tradicional do solstício de verão. Mais uma vez, sirva diferentes tipos de bebidas para dar muitas opções aos seus convidados. Além disso, prepare bastante gelo para tornar as bebidas ainda mais refrescantes.
Entre em contato com um fornecedor. Embora você tenha a opção de preparar os alimentos por conta própria, é muito melhor que os alimentos sejam servidos. Tente entrar em contato com um fornecedor especializado em comida do solstício de verão para oferecer aos seus convidados pratos autênticos do solstício. Além da comida, o bufê também prestará todos os serviços relacionados à alimentação incluindo garçons, mesas e cadeiras e utensílios. Lembre-se, no entanto, de que contratar um fornecedor é um custo adicional, então você precisa fazer um orçamento maior para a comida.
Decida o número de convidados. O número de convidados determinará a quantidade de comida que você deve preparar e, por fim, as despesas com comida. Portanto, se seu orçamento estiver baixo, você pode considerar convidar alguns convidados, o que deve incluir apenas familiares próximos, parentes e amigos. No entanto, lembre-se de que o número real de convidados pode exceder o número de funcionários esperado, então você pode ter que fornecer mais comida.
Faça refeições separadas para as crianças. Em uma festa, as crianças geralmente não apreciam a comida dos adultos. Portanto, você pode querer ter um menu especial para crianças. Isso deve incluir alimentos simples como frango assado, pão ou arroz. As crianças mais velhas podem sentar-se em uma mesa separada, para que os adultos possam ter uma refeição agradável e sem interrupções.
Lembre-se de ter comida suficiente para o casamento no solstício de verão. O que você quer evitar é uma festa de casamento em que as pessoas anseiam por mais comida, mas você não tem nada mais a oferecer. Lembre-se de que o casamento no solstício de verão geralmente se estende até a noite, então comer muito ou comer é uma obrigação.