Antes de poder se casar legalmente em seu estado, você precisa se registrar para casamento. Você precisará de toda a papelada certa antes que seu casamento possa ser oficializado e terá que concluir o processo de inscrição corretamente. Portanto, siga este guia sobre como se registrar para casamento.
Passo 1
Dê a si mesmo bastante tempo. O registro do casamento leva algum tempo, então definitivamente não é algo que você possa deixar para o último minuto quando estiver planejando um casamento. Alguns lugares levam vários meses para finalizar os papéis de registro de casamento. Você não quer que o processo de espera atrapalhe seus planos de casamento, então solicite sua certidão de casamento e registro com antecedência.
Passo 2
Entre em contato com o escritório governamental correto. Você precisará descobrir o lugar certo para ir a fim de obter o registro de casamento em seu estado. Cada cidade, condado ou estado provavelmente tem um processo de inscrição ligeiramente diferente. Entre em contato com as repartições públicas do estado em que você vai se casar e pergunte sobre o processo de solicitação ou registro de casamento. Em alguns estados, esse escritório é conhecido como Registrador; em outros, é simplesmente Registros Públicos. Se não tiver certeza com quem falar, disque para o número de telefone administrativo principal e peça ajuda.
Etapa 3
Venha preparado. Os períodos de espera e os requisitos variam um pouco por estado. Mas, em geral, você precisará vir totalmente preparado para o escritório do governo se espera que seu registro de casamento saia sem problemas. Mesmo que a maioria dos estados exijam que você se registre para o casamento apenas 3 dias antes da cerimônia de casamento real, isso definitivamente está chegando perto. Vá cedo e vá preparado para deixar tempo para o desconhecido.
Quando você chegar, prepare-se para esperar. Você nunca sabe quanto tempo vai durar a escalação. E se você reservou apenas uma certa quantidade de tempo durante o dia para completar esta tarefa, você pode ter problemas. Vá pela manhã para evitar escalações mais longas e esteja preparado para uma longa espera antes de falar com alguém sobre o registro de casamento.
Ao visitar o escritório do governo onde fará o registro para o casamento, você precisará trazer vários itens com você. Novamente, cada estado tem requisitos ligeiramente diferentes. Mas, em geral, você precisará de prova do nome completo dos noivos (certidão de nascimento ou passaporte), endereço, idade e quaisquer documentos relacionados a casamentos anteriores (como documentos de divórcio, anulações ou certidões de óbito).
Você também deve estar preparado para pagar uma taxa ao registrar seu casamento. Geralmente, será em torno de cem dólares, mas, novamente, esse número muda o tempo todo e varia de acordo com o estado. Traga seu cartão de crédito se você não puder confirmar as taxas ou custos com antecedência.
Passo 4
Abra exceções para circunstâncias únicas. Se você ou seu cônjuge não são cidadãos europeus, ou se um de vocês imigrou, provavelmente será solicitada a documentação referente a isso também. Examine as regras e regulamentos em seu estado sobre o casamento com alguém que não é ou não era cidadão europeu. Você pode precisar de mais papelada do que sabia, o que é outro bom motivo para iniciar este processo de inscrição mais cedo para evitar decepções.
Etapa 5
Prossiga após o casamento. Você deve receber o seu registro de casamento sem problemas, se tiver feito o seu pedido corretamente e se tiver dado tempo suficiente. Para concluir o processo, porém, você precisará fazer um acompanhamento com os órgãos do governo depois de se casar. Veja o que eles precisam que você arquive para registrar legalmente seu casamento depois de amarrar o nó.