Se você pretende ser militar para uma festa à fantasia ou se for alistado para ser militar em uma peça da escola, sua fantasia deve ser tão completa quanto o uniforme real. Seu traje não estará completo se você não tiver medalhas e condecorações em sua jaqueta. Para torná-lo mais realista, você precisa ter dragonas militares adornando seu uniforme. As dragonas são aquelas almofadas retangulares rígidas que os militares usam nos ombros. Isso distinguirá as classificações militares. Por exemplo, se você fosse um general, uma estrela estaria em sua dragona e dependendo se você fosse um general de uma, duas, três, quatro ou cinco estrelas. Mandar fazer dragonas costuma ser caro, mas não se preocupe, você pode fazer a sua! Continue lendo para obter instruções sobre como fazer dragonas militares que parecem tão autênticas quanto as reais.
O que você precisa para fazer as dragonas são:
Buckram (para enrijecimento)
Placa de Bristol (uma alternativa para reforço)
Tecido (use a cor do seu ramo preferido do serviço militar)
Franja (borda decorativa ou faixas suspensas, dependendo do seu serviço militar)
Máquina de costura (incluindo linhas, use a mesma cor de linha da sua fivela)
Pistola de cola
Agora você está pronto para começar a criar suas dragonas. Siga as instruções passo a passo para criá-los:
Recorte a forma da dragona. Meça o comprimento dos ombros para ter certeza de que a dragona se ajusta. Corte a forma da dragona. Existem várias formas de dragonas - oval, retangular ou elipse. Meça o comprimento dos ombros e coloque-o sobre o material de reforço (buckram ou placa Bristol de 3 camadas). Desenhe a forma da dragona e corte o material de reforço de acordo com o padrão. Corte duas peças para ambos os ombros. Deixou de lado.
Corte o tecido no mesmo formato do reforçador. Seu tecido deve seguir o padrão do reforçador. Coloque o padrão no tecido e corte-o no mesmo formato, mas acrescente pelo menos 2,5 cm no perímetro da forma para costurar as juntas. Corte duas peças do molde para ambos os ombros.
Costure os pedaços de tecido juntos. As duas peças de tecido devem ser costuradas juntas em três lados. Deixe um lado mais curto aberto para inserir o reforço. Costure os tecidos por dentro como se estivesse costurando uma fronha. Dessa forma, as costuras ficariam perfeitas. Se você estiver usando tiras suspensas como franjas, costure-as junto com o tecido. Certifique-se de que as franjas estão indo de dentro para fora ao virar o tecido. Eles devem estar pendurados nas bordas.
Insira o reforço. Depois de virar o tecido (costurado como uma fronha) do avesso, insira o reforço. Certifique-se de que o reforço se encaixa na caixa do tecido. Quando o reforço estiver no lugar, dobre o lado aberto da capa de tecido e costure bem.
Decore com franjas. Se você não estiver usando faixas suspensas como franjas, decore as bordas da dragona com borda decorativa - pode ser uma borda bordada. Use uma pistola de cola para colar a franja no lugar. Deixe secar antes de adicionar mais franjas. Enfeite a dragona com emblemas, dependendo da sua escolha de classificação militar.
Áreas da omoplata
Você pode prender a dragona em seu traje militar com um velcro ou pode costurar diretamente na jaqueta - apenas certifique-se de que está costurando no local correto nas áreas das omoplatas.