A palavra "sombrero" originou-se do México e da palavra espanhola sombre que significa sombra. Sombrero traduzido para o inglês denota qualquer tipo de chapéu com borda ou borda. Os sombreros são descritos como tendo um topo pontiagudo com uma aba ainda mais larga, tem um cordão para segurar o chapéu no lugar e literalmente sombreia toda a cabeça, incluindo o pescoço do usuário até os ombros. Normalmente, os pequenos agricultores, inquilinos e trabalhadores no México usam sombreros de palha. As pessoas mais ricas usam sombreros feitos de feltro. Este tipo de sombrero é feito de tecido compactado de lã ou pele animal.
Este artigo abordará como fazer seus próprios sombreros de palha, já que eles são normalmente usados em muitas ocasiões diferentes, como festas à fantasia, festivais ou festas, ou mesmo se você apenas precisar de proteção contra o calor do sol. Se você quiser fazer seu próprio sombrero de palha, é bem simples. Veja como.
Prepare as coisas que você precisa. Você precisará de uma fita métrica, canudo de boa qualidade, alfinetes, agulhas, barbante, água para molhar o canudo e fita adesiva.
Compre um canudo de boa qualidade. A primeira coisa que você precisa fazer é escolher o canudo a ser usado. Geralmente, a palha de centeio é a melhor para usar por suas características duras e robustas.
Mergulhe seu canudo na água. Esta etapa é necessária para obter fluidez no início da confecção do seu chapéu de palha. Deixe de molho durante a noite ou você pode simplesmente derramar água quente sobre ele para apertar o processo. Feito isso, coloque os canudos em uma superfície firme ou sólida e coloque fita nas bordas para garantir que fiquem presos uns aos outros.
Comece a trançar. Pegue seu primeiro fio de canudo horizontal ou nivelado; dobre -o, cruze-o em cima dos outros dois canudos e por baixo dos dois últimos canudos. Pegue o próximo canudo vertical; dobre-o novamente e cruze-o sobre os dois canudos verticais ou verticais e passe por baixo dos dois canudos perpendiculares. Em seguida, segure seu 2º canudo horizontal ou nivelado; entrelace-o em seus outros dois canudos nivelados. Pegue o seu 2º canudo vertical e una-o aos outros 2 canudos próximos a ele e passe novamente por baixo dos dois canudos verticais. Continue fazendo isso até que você tenha entrelaçado todos os canudos.
Nota: Se as palhinhas secarem, é só mergulhar novamente na água e você está pronto para ir.
Proteja suas tranças. Depois de atingir o comprimento adequado, coloque uma fita ou, melhor ainda, costure as bordas. Pegue a agulha e o cordão e comece a puxar suavemente, mas com força, até que as bordas se enrolem, mas com um pequeno laço no centro. Você pode usar seu ferro e pressionar a trança para secar. Continue costurando para travar com segurança a extremidade da abertura e enfiar a linha usando a agulha e o barbante até que esteja enrolado para fora e ao redor.
Ajustar em uma camiseta. Continue fazendo a etapa anterior garantindo que a parte superior seja empurrada plana. Agora, para ver se cabe na sua cabeça, pegue um pedaço de papel ou papelão duro, corte para fazer a forma de uma borda ou borda. Experimente para se certificar de que se encaixa. Assim que a trança tiver circulado cerca de 6 voltas, pegue a segunda corda e coloque-a na borda da base da coroa. Desenhe a trança ajustando-se adequadamente ao orifício da borda do papelão. Pressione até secar e retire a borda de papelão.
Terminando. Continue fazendo as etapas anteriores até que a borda do chapéu se forme perfeitamente. A frente deve ser um pouco mais larga que a traseira. Depois de chegar à última torção, costure bem a ponta. Para finalizar o boné, costure a trança embaixo da capa externa. Você pode adicionar fitas ou contas ou outros materiais decorativos que desejar.
Agora você tem seu próprio chapéu de palha! Mostre seu próprio design exclusivo e destaque-se entre os demais.