Como encontrar o cabeleireiro certo para atender às suas necessidades?
Sr. Jácomo Bittencourt Neto
• 3 min de leitura
Cuidar do seu cabelo significa procurar um cabeleireiro que não cause grandes danos às suas madeixas. Claro, como consumidor, você deve procurar estilistas que sejam profissionais, bem informados, eficientes e amigáveis. Eu sei que é difícil confiar seu amado cabelo a qualquer pessoa. E se você precisar procurar um cabeleireiro, certifique-se de que ele atende às suas necessidades.
Peça recomendações a seus amigos e parentes.
Eu tinha uma colega que ficava realmente linda em seu cabelo cortado à navalha. Imediatamente perguntei quem era seu cabeleireiro, e ela me disse com entusiasmo que era um certo "Rey" de um salão local. Ela até se ofereceu para me levar até ele. Naquela época, eu estava muito traumatizado com os estilistas, porque meu cabelo tinha um serviço péssimo em um salão barato. Agora, não estou insinuando nada. Na verdade, o salão favorito do meu colega era barato - sem as instalações de última geração que a maioria dos salões urbanos e elegantes têm. Fiquei tão impressionado com a forma como seu cabelo estava penteado que não hesitei.
Grande estilista
É verdade que seu herói era um grande estilista! Ele até conversou comigo e me explicou o estilo certo para o meu formato facial. Eu sabia que minhas camadas combinavam com meu visual, mas disse a ele que queria dar um toque especial ao meu estilo. Ele concordou em experimentar um pouco. Ele me deu uma franja fofa. Era disso que eu gostava naquele cabeleireiro. Ele sabia o que estava fazendo, mas não tinha medo de tentar coisas diferentes. Se você for procurar um cabeleireiro, pergunte aos seus amigos, mas também verifique como o seu próprio cabeleireiro lhes convém. Claro, eles podem ser tendenciosos de alguma forma. Obtenha pelo menos três opiniões e poderá ser indicado na direção certa.
Escute salões e veja seus serviços.
O que faço é um pouco de pesquisa. Eu visito vários salões, às vezes sob o pretexto de ter minhas sobrancelhas penteadas ou de ter minhas garras feitas. Depois, peço o folheto deles e entrevisto os estilistas a respeito de um serviço específico. Ter essa conversa por si só pode dar uma ideia se o cabeleireiro tiver muita experiência. Além disso, peça quaisquer cortes ou estilos recomendados para o seu cabelo. O cabeleireiro experiente realmente examinará seu rosto e a textura de seu cabelo e dirá o que seu cabelo precisa. Embora, é claro, isso também faça parte de sua estratégia de marketing.
Planejar com antecedência
Planeje com antecedência e decida o tipo de salão que deseja.
Existem salões especializados em cortes, e há aqueles que são excelentes no serviço de alisamento. Converse com diferentes estilistas e descubra qual é a vantagem deles em relação a outros estilistas. Dessa forma, você está fazendo um catálogo mental de salões de beleza e cabeleireiros. Eu sugiro escolher o salão que tem menos estilistas. Isso significa que eles realmente levam tempo para um cliente. Salões lotados me dão a impressão de que seus estilistas estão ocupados como abelhas e vão acelerar o tratamento para entreter todos os seus clientes. Além disso, tome cuidado com os novatos. Eles podem ser estagiários e não têm tanta experiência em experimentar estilos.