Como fazer tintura de cabelo vegetal?

O escurecimento da cor do cabelo pode ser obtido usando salva
Para pessoas com cabelos grisalhos, o escurecimento da cor do cabelo pode ser obtido usando salva e alecrim.

Para uma maquiagem instantânea e um novo visual, o cabelo é a parte do corpo que você deve trabalhar primeiro. Para homens e mulheres, o cabelo ocupa não apenas uma grande parte da cabeça, mas também é uma das características mais proeminentes que emolduram o rosto. Embora existam tinturas de cabelo fabricadas comercialmente, uma opção é usar tinturas de cabelo vegetais que sejam livres de produtos químicos inorgânicos e toxinas e que deixem o cabelo com o mínimo de danos possível. Veja como você pode colorir seu próprio cabelo com tinturas vegetais.

  1. Escolha uma cor. Uma das principais diferenças entre a tintura de cabelo vegetal e as tintas manufaturadas comercialmente é que a gama de cores é limitada a tons naturais quando se trata de tintas de cabelo vegetais. Na maioria dos casos, entretanto, as tinturas de cabelo vegetais cobrem o básico, como cores escuras e marrons ou as cores avermelhadas que são mais populares quando se trata de coloração de cabelo.
  2. Escurece o cabelo com sálvia e alecrim. Para pessoas com cabelos grisalhos, o escurecimento da cor do cabelo pode ser obtido usando salva e alecrim. A salva e o alecrim podem ser comprados na maioria dos supermercados, geralmente na forma desidratada. Muitas pessoas, no entanto, também cultivam sálvia e alecrim em seus quintais. Para pintar cabelos grisalhos, você precisará tomar uma xícara de alecrim e uma xícara de sálvia. Coloque-os em água suficiente para cobrir as folhas e depois leve para ferver lentamente. Deixe as ervas ferver e infundir por pelo menos quatro horas. Para aplicar as ervas no cabelo, você precisará remover as folhas da solução usando uma peneira e, em seguida, aplicar o líquido no cabelo. Massageie até que o líquido esteja uniformemente distribuído no cabelo e, em seguida, deixe no cabelo até secar. Enxágüe e seque com uma toalha depois que a tinta secar no cabelo.
    Veja como você pode colorir seu próprio cabelo com tinturas vegetais
    Veja como você pode colorir seu próprio cabelo com tinturas vegetais.
  3. Iluminando seus cabelos com camomila e limão. Se você está procurando uma cor de cabelo mais clara que seja quase loira, você pode usar chá de camomila misturado com quantidades iguais de suco de limão. Pegue o líquido do chá de camomila e o suco de limão em uma xícara e misture bem. Você também pode usar um processador de alimentos para triturar os ingredientes. Assim que a mistura estiver bem combinada, aplique nos cabelos e deixe até que os cabelos sequem. Dependendo da intensidade da cor de seu cabelo, pode ser necessário reaplicar a solução várias vezes até que os efeitos desejados sejam alcançados.
  4. Tons avermelhados. Se você está optando por uma cor de cabelo avermelhada, pode-se usar henna. A hena geralmente produz uma cor preta, mas quando diluída, a hena geralmente produz uma cor avermelhada ou acastanhada. Você pode combinar a hena com outras ervas para produzir vários tons de vermelho. Deixe no cabelo até secar e depois lave e enxágue normalmente.

Quando se trata de usar tinturas vegetais caseiras, a chave é a repetição e o tempo. Deixe no cabelo o maior tempo possível para obter grandes mudanças na cor do cabelo e repita a cada dez dias ou mais, para manutenção do cabelo.

Artigos relacionados
  1. Como fazer enxágue de cabelo com vinagre?
  2. Como fazer seus destaques durarem mais tempo?
  3. Como dominar técnicas de corte de cabelo?
  4. Como fazer suas próprias extensões de cabelo de fusão?
  5. Como mascarar seus fios cinzentos?
  6. Como misturar a cor do cabelo profissional?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail