Como uma abordagem permanente para se livrar dos pêlos indesejáveis, a depilação a laser é uma tendência bastante popular nos dias de hoje. Se você decidiu aderir ao movimento da depilação permanente, primeiro siga estas sugestões sobre como se preparar para a depilação a laser.
Passo 1
Saiba exatamente o que está envolvido no procedimento. Antes de iniciar qualquer procedimento, é importante saber o que esperar durante e depois. Converse com seu médico sobre o procedimento padrão de depilação a laser. E também certifique-se de discutir qualquer coisa que possa dar errado durante o procedimento e até mesmo durante sua recuperação. Nada deve ser um choque para você após o procedimento de depilação a laser, se seu médico o tiver informado adequadamente sobre o processo.
Passo 2
Evite bronzear-se antes da sua consulta. Se você ficou bronzeado nas semanas anteriores à sua consulta de depilação a laser, deixe-o desaparecer. Natural ou artificial, seu bronzeado pode levar a complicações após a aplicação do laser. Você pode evitar complicações maiores com este procedimento diminuindo sua exposição ao sol. Não se preocupe, senhoras - você estará sem cabelo e voltará a descansar ao sol em alguns dias.
Etapa 3
Remova o máximo de cabelo que puder alguns dias antes. O processo de depilação a laser envolve o tratamento do próprio folículo piloso. Qualquer cabelo que esteja acima da pele diminuirá os efeitos desse procedimento. Portanto, faça o que puder para obter os melhores resultados, livrando-se do máximo de cabelo que puder nos dias anteriores à consulta. Dito isso, existem algumas maneiras recomendadas de fazer (e não fazer) isso. Raspar a pele ou usar um creme depilatório suave é recomendado, enquanto a depilação, a depilação com cera e a eletrólise não são. Quanto mais suave for a sua abordagem de depilação pessoal, menos irritada sua pele ficará no dia da depilação a laser. Isso levará a uma recuperação mais rápida com menos complicações.
Passo 4
Tome todos os medicamentos prescritos. Embora nem sempre seja o caso, seu médico pode recomendar e até prescrever alguns antibióticos antes das sessões de depilação a laser. Esta é simplesmente uma medida preventiva que reduz o risco de infecção após o tratamento. Claro, verifique com seu médico se você não tiver certeza sobre como tomar certos medicamentos. Mas é uma boa ideia ser pró-ativo na cura da depilação a laser, tomando antibióticos com antecedência.
Etapa 5
Prepare-se mentalmente. Mesmo que você tenha feito toda a preparação física para a sessão de depilação a laser, ainda precisa se preparar emocionalmente. Algumas pessoas se sentem desconfortáveis com o procedimento. Se você é um novato, este pode ser o seu caso também. Embora haja poucos riscos e poucos (se houver) efeitos colaterais, a depilação a laser pode causar muita ansiedade nas pessoas. Relaxar. Não é tão doloroso quanto você pensa (alguns dizem que não dói de jeito nenhum). E depois de superar o choque inicial do próprio laser e dos óculos malucos que você e o médico precisam usar, você perceberá que a depilação a laser é uma maneira segura e eficaz de se livrar dos pêlos indesejáveis.