Muitos homens usam roupas mal ajustadas o tempo todo. Freqüentemente, não são as roupas em si, mas sim o ajuste delas que determina se elas têm uma boa aparência ou não. Você provavelmente está acostumado a comprar camisas apenas pelo tamanho do peito - S, M, L, XL, etc. Mas ao comprar uma camisa social você também deve prestar atenção ao tamanho da abertura do pescoço, o comprimento dos braços e a largura do os ombros. Nunca use uma camisa mal ajustada novamente.
Saiba o que procurar ao comprar a camisa: O primeiro passo para restringir a camisa a comprar é o material de que ela é feita. Ninguém usa mais poliéster. Uma camisa toda de algodão é a melhor escolha - não só permitirá que sua pele respire melhor, mas a forma como o tecido fica e fica pendurado em seu corpo é melhor do que qualquer tecido sintético, na minha opinião.
Determine o tamanho do peito primeiro: este é provavelmente o tamanho mais importante a se procurar e provavelmente é o tamanho que a maioria dos homens confunde ao comprar camisas. As chances são de que todas as suas camisas sejam de um (ou talvez até dois) tamanhos maiores do que o seu corpo. Esse pode ter sido o estilo anos atrás, mas hoje certamente não é. Não há necessidade de ter o tecido ondulando em torno de seu corpo como uma barraca.
Tendo dito isso, você também deve ter cuidado com o conforto; parece igualmente estranho ter uma camisa tão pequena que, sempre que você se move, o tecido fica esticado. Deve caber simplesmente no seu peito. Se você for esbelto, peça um corte europeu ou uma camisa levemente cônica que seja levada em sua seção mais fina. Não se preocupe em ser muito feminina - não parece nada assim, apenas faz você parecer mais magra. E quem não quer isso? Admita, você faz.
Esta é uma boa maneira de saber se ele se encaixa bem: quando está dobrado para dentro, ele se projeta na parte de cima das calças? Se sim, então é muito grande.
Certifique-se de que o pescoço se encaixe corretamente: qualquer camisa social de qualidade terá as medidas do pescoço impressas na etiqueta, mas apenas para referência (ou caso não encaixe), você deve ser capaz de caber três dedos (nem mais, nem menos) entre a camisa e o pescoço quando estiver totalmente abotoado, sem nenhum problema.
O comprimento do braço também é importante: se você planeja usar a camisa sozinha, sem jaqueta, a parte inferior do punho pode chegar apenas até a pequena reentrância logo após o osso do pulso. Se você planeja usar a camisa com uma jaqueta, ela deve avançar um pouco mais, cerca de 4 centímetros além do recorte após o osso do pulso; isso é para que um pedaço da camisa apareça mesmo com o paletó.
Certifique-se de que, ao esticar os braços diretamente à sua frente, os braços da camisa não subam muito. Espera-se que sejam um pouco mais curtos nesta posição, mas ainda não precisam estar mais acima do braço do que o osso do pulso real e não devem ir além dos braços da jaqueta.
Largura dos ombros: É fácil de medir porque sempre haverá uma costura onde os braços são costurados no corpo da camisa. Agora imagine que seu ombro e braço estão perfeitamente planos e estendidos para fora e para cima para criar um ombro quadrado. Onde quer que esse canto esteja, é onde a costura deve ficar. Em outras palavras, apenas um pouco depois de seu ombro cair e começar a se curvar para baixo, é onde essa costura precisa se encaixar.