A gravata é uma parte importante do seu vestido - ela dá a você uma aparência mais elegante e profissional, e sua importância pode ser avaliada pelo fato de que milhares de empresas e organizações a incluem como um item obrigatório em seu código de vestimenta. Usar a gravata certa pode fazer maravilhas para você porque, junto com seus sapatos e relógio, as pessoas que conhecem bem seus acessórios certamente notarão a gravata que você está usando. As gravatas falam do seu grau de profissionalismo e do seu senso de moda, e contribuem muito para a construção da sua imagem, por isso é preciso ter certeza de que escolheu a gravata certa na hora de se vestir.
Siga estes passos simples para se ajudar a comprar e usar exatamente a gravata de que precisa.
Passo 1
Leve seu terno. Em busca de gravata por um terno específico? Melhor carregá-lo com você. Dessa forma, você pode colocar a gravata sobre o terno para ver exatamente como fica com o terno. Ao comprar uma gravata, considere também a (s) cor (es) de suas calças, jaqueta, etc.
Passo 2
Comprimento. Uma gravata padrão tem 55-57" de comprimento e cerca de 3,5-4" em sua ponta mais larga; mas quanto mais alto você for, mais longa deve ser sua gravata. Teste rápido: a ponta da gravata está quase chegando à fivela do cinto? Se sim, então você tem o comprimento de gravata perfeito.
Etapa 3
Não deixe seu terno e gravata se chocarem. Os tons combinam as cores com a ajuda de cada um: se o seu terno for brilhante, escolha uma gravata mais opaca e plácida; se o seu terno tiver cores desbotadas, inclua outras mais vibrantes na gravata. Isso garantirá que você não pareça muito chamativo ou chato ao usar os dois juntos.
Passo 4
Encontre o melhor padrão. As gravatas estão disponíveis em um grande número de padrões, os mais comuns incluindo xadrez, listras e bolinhas. O truque, aqui, é deixar seu terno e gravata se complementarem - mais uma vez, opte por opostos: se sua camisa for listrada, opte por uma gravata lisa. Se sua camisa for lisa, escolha qualquer padrão de gravata que lhe agrade. Regra prática: certifique-se de que a gravata que você comprou tenha destaque na camisa e não se dissolva nas cores, e tudo ficará bem.
Etapa 5
Considere o evento. Compre sempre a sua gravata de acordo com o evento em que vai usá-la. Muitas gravatas têm logotipos coloridos, desenhos animados e personagens de quadrinhos estampados por toda parte - embora seja inofensivo, até divertido, usar essas gravatas em festas familiares e ocasiões semelhantes, usá-las no escritório provavelmente criará uma má impressão em seu chefe e colegas de trabalho.
Pense materialmente. O material da gravata deve ser resistente o suficiente para fazer um nó bom e durável - se for muito fino, você acabará estragando a experiência de uso da gravata. Na rotina diária, mistura de poliéster, gravatas de algodão e lã funcionam bem, mas gravatas de seda são consideradas as melhores e devem ser usadas no escritório, em entrevistas de trabalho e em outras ocasiões formais e especiais.
Etapa 7
Inspecione sua gravata antes de comprá-la. Pedaços, fios desgastados e soltos, etc., todos têm um empate ladeira abaixo. Antes de comprá-la, dê uma boa olhada em sua gravata para ter certeza de que não está danificada de alguma forma. Afinal, você está pagando por isso!
O mundo dos laços é vasto e às vezes pode ser confuso. Basta manter essas diretrizes simples em mente e você com certeza vai acabar com uma gravata linda que fica bem vestida. Boa sorte!
Enquanto você estava assistindo, fiz uma lenta dissolução.