Como evitar ingredientes tóxicos em protetor solar e repelente de insetos?

Como evitar ingredientes tóxicos em protetor solar
Como evitar ingredientes tóxicos em protetor solar e repelente de insetos.

Ingredientes tóxicos em protetor solar e repelente de insetos
Dependendo do país em que se vive, a maioria dos protetores solares e repelentes de insetos fabricados são obrigados a colocar os ingredientes nos rótulos. No entanto, isso ainda não exclui a possibilidade de que ingredientes tóxicos possam estar contidos em protetor solar e repelente de insetos. Portanto, é necessário saber quais toxinas podem ser prejudiciais à saúde. Os consumidores dependem dos rótulos dos produtos para obter informações que fornecem um meio de verificar os níveis de toxicidade dos ingredientes.

Como evitar ingredientes tóxicos em protetor solar e repelente de insetos
Ao ler os rótulos, leia os ingredientes "ativos" e "inertes". Repelente de carrapatos, por exemplo, contém principalmente DEET (NN-dietil-meta-toulamida) e isômeros relacionados. Lembre-se de verificar a porcentagem de volume dos ingredientes repelentes de insetos. Quanto maior o volume de DEET, maior a probabilidade de a concentração do produto ser potencialmente prejudicial. O ingrediente natural mais usado em repelentes de insetos é a citronela. A citronela, como o nome indica, é um extrato oleoso das folhas do cymbopogon. Limoneno é o principal componente da citronela.

Protetores solares

Embora os protetores solares tenham como objetivo proteger a pele dos raios nocivos do sol, é igualmente importante ler os rótulos dos frascos de protetor solar antes de comprar. Verifique a porcentagem de volume do ingrediente mais ativo, geralmente 2-etilhexil p-metoxicinanato oxibenzona. Alguns filtros solares também contêm PABA (ácido paraaminobenzóico) em porcentagens variáveis. Outros ingredientes podem ser lanolina, babosa, álcool e essências que adicionam fragrância ao produto. Para alguns indivíduos, isso pode causar uma reação alérgica. No entanto, os avisos para quaisquer perigos devem sempre ser impressos de forma clara na etiqueta.
Lembre-se de verificar a porcentagem de volume dos ingredientes repelentes de insetos
Lembre-se de verificar a porcentagem de volume dos ingredientes repelentes de insetos.

Evite produtos tóxicos para a pele No
que diz respeito à proteção da camada externa da pele, os ingredientes dos protetores solares e repelentes de insetos devem ser suaves o suficiente em combinação uns com os outros para evitar erupções cutâneas e outras irritações da pele. Leia atentamente os avisos do rótulo para outras áreas do corpo, como olhos, nariz ou boca. Freqüentemente, as toxinas entram no corpo a partir dessas cavidades. É importante observar se algum dos perigos listados no rótulo inclui ou não essas áreas e qual deve ser o antídoto imediato se a exposição ocorrer e causar dificuldade para respirar ou se for ingerido acidentalmente.

Conheça os Ingredientes
Educar-se quanto aos ingredientes de protetores solares e repelentes de insetos não é apenas prático do ponto de vista de segurança; mas também é uma boa maneira de se familiarizar com os tipos de ingredientes contidos nesses produtos específicos. No caso de repelentes de insetos, é fundamental seguir explicitamente as instruções de uso. O objetivo do repelente de insetos é repelir insetos enquanto mantém os humanos relativamente seguros. Com relação aos filtros solares, o valor geral de proteger a pele dos raios nocivos do sol não deve ser comprometido por ingredientes tóxicos. Portanto, ler os rótulos dos protetores solares pode ser benéfico para evitar o uso impróprio.

Artigos relacionados
  1. Como evitar rugas durante a perda de peso?
  2. Como se beneficiar com os tratamentos faciais de ultrassom?
  3. Como comprar manteiga de cacau?
  4. Como tirar proveito do uso de protetor solar?
  5. Como comprar protetor solar anti-envelhecimento?
  6. Como comprar cosméticos livres de crueldade?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail