Se você está muito consciente de como manter a saúde de sua pele, pode ser um cliente constante em dermatologia e clínicas faciais. No entanto, saiba que agora é possível obter tratamento no conforto da sua casa. Uma das possibilidades é administrar tratamentos faciais com LED em casa, por meio de aparelhos especializados. Aqui estão algumas das diretrizes a serem lembradas se você quiser experimentar:
1. Saiba o que são os tratamentos faciais com LED e para que servem. Em termos mais simples, os tratamentos faciais de LED (ou diodos emissores de luz) são tratamentos de luz natural em diferentes comprimentos de onda que visam direcionar e tratar problemas de pele. Eles atuam penetrando o tecido da pele ferida e prejudicial à saúde e promovendo sua cura.
Acalma eficazmente as rugas
Os tratamentos de LED para o rosto são geralmente caracterizados pela cor do LED usada. O LED vermelho é usado para rejuvenescer a pele, o que efetivamente acalma as rugas e os pés de galinha, e refresca o rosto, fazendo com que pareça mais jovem. O LED de cor azul, por outro lado, tem como alvo especial a acne, pois é capaz de matar as bactérias presentes nas camadas da pele.
Os tratamentos com LED são amplamente usados em clínicas faciais e dermatológicas, mas os dispositivos portáteis que você pode comprar agora podem ser usados com segurança em casa.
2. Pergunte ao seu dermatologista. O primeiro passo para adquirir dispositivos LED deve ser consultar o seu dermatologista. Ela deve saber de algumas marcas seguras aprovadas pelo FDA que você pode comprar; ela também deve ser capaz de fornecer a duração e o período recomendados para o uso do dispositivo LED em seu rosto. Normalmente, o tratamento dura de 25 a 30 minutos e pode ser feito duas vezes por semana; você apenas teria que segurar o dispositivo próximo ao seu rosto e certificar-se de que ele cobrirá todas as áreas da superfície. Siga cuidadosamente as instruções de operação incluídas com o dispositivo.
Compre dispositivos LED
3. Saiba onde comprar dispositivos LED. Conforme mencionado, é melhor pedir ao seu dermatologista para recomendar marcas específicas que são mais adequadas para o uso. Você pode comprar esses dispositivos em lojas especializadas e por meio de sites. Você pode esperar gastar cerca de 170€ a 300€ nesses dispositivos LED.
4. Conheça os efeitos. Os tratamentos com LED são considerados muito seguros e fornecem resultados muito rápidos. Os tratamentos devem ser indolores e, se você começar a apresentar marcas vermelhas ou qualquer tipo de marca no rosto, interrompa o tratamento imediatamente e consulte seu dermatologista. Você também pode precisar proteger seus olhos durante o tratamento; você pode pedir a alguém para segurar o dispositivo sobre seu rosto enquanto seus olhos permanecem cobertos por fatias de pepino; ou você simplesmente tem que ter muito cuidado para não colocar a luz muito perto da área dos olhos.
Se você estiver grávida, tiver diabetes ou qualquer outra doença médica, sempre peça o sinal de ativação de um dermatologista se puder usar esses tipos de dispositivos LED.
Aí está! Estas são algumas das coisas importantes que você precisa lembrar se quiser fazer tratamentos faciais com LED em casa. Lembre-se de que ainda é melhor obter a aprovação do seu dermatologista antes de se comprometer a comprar um dispositivo LED. Boa sorte e espero que tenha ajudado!