Como fazer um pé antifúngico imersão para fungo do pé?
Lorena Patrícia de Pires
• 3 min de leitura
Muitos tipos de medicamentos são disponibilizados hoje para o tratamento de fungos nos pés. Mas, embora a maioria deles seja comprovadamente eficaz, os tratamentos naturais ainda são as opções preferidas, uma das quais é um tratamento de imersão nos pés. Uma imersão para os pés é especialmente eficaz por causa de seus ingredientes naturais que possuem potentes qualidades de cura. Aqui estão alguns dos tratamentos testados e comprovados de imersão nos pés.
Óleo da árvore do chá. Melhor para o tratamento de fungos nas unhas e pés de atleta, o óleo da árvore do chá é um remédio anti-séptico e antifúngico natural. Para preparar a imersão de pés com óleo de árvore do chá, encha uma pequena banheira com água morna e 20 a 25 gotas de óleo de árvore do chá. Você também pode colocar algumas gotas de óleo de lavanda para adicionar perfume. Certifique-se de misturar bem os ingredientes. Mergulhe os pés por pelo menos 20 minutos. Em seguida, seque completamente os pés e coloque pó desinfetante na área afetada. Faça isso todos os dias até que o fungo da unha ou o pé de atleta desapareçam.
Vinagre de maçã. Devido aos seus benefícios naturais de cura, o vinagre de maçã é um tratamento antifúngico eficaz. Use-o como molho para os pés, misturando uma parte de vinagre de maçã e uma parte de água morna. Mergulhe os pés por 30 minutos. Depois de secar completamente os pés, aplique creme ou óleo na pele. Isso evita a formação de pele escamosa, que geralmente hospeda fungos. Para obter melhores resultados, use vinagre de maçã de molho diariamente.
Vinagre. O vinagre comum de cozinha também tem propriedades antibacterianas e, portanto, é um bom tratamento de imersão para os pés. Para fazer o vinagre embeber, encha sua banheira com água morna e duas xícaras de vinagre. Para evitar irritações na pele devido ao teor de ácido do vinagre, você pode adicionar algumas gotas de óleo da árvore do chá. Seque completamente a pele após imersão por pelo menos 15 minutos. A imersão em vinagre é recomendada para uso diário.
Sal marinho. O sal marinho é eficaz principalmente na cura de fungos nas unhas dos pés. Deixe o sal marinho de molho despejando quatro colheres de chá de sal marinho em uma pequena banheira de água morna. Mergulhe os pés por 15 minutos. Embora o sal marinho sozinho possa curar fungos, você também pode adicionar quatro colheres de chá de bicarbonato de sódio e algumas gotas de óleo da árvore do chá para tornar o molho mais eficaz. O uso diário de sal marinho é aconselhável até que o fungo das unhas esteja curado. Use isso também para o tratamento do pé de atleta.
Óleos essenciais. Eles são conhecidos por seus benefícios de aromaterapia, mas os óleos essenciais, especialmente os de orégano, oliva e lavanda, também são bons no combate a bactérias e fungos, enquanto deixam a pele macia e flexível. Prepare sua imersão misturando duas gotas de óleo de orégano, duas gotas de óleo de lavanda e duas colheres de chá de azeite de oliva com uma banheira de água morna. Mergulhe os pés por 20 minutos. Faça isso diariamente.
Com esses tratamentos de imersão nos pés, não só o fungo do pé vai desaparecer, mas também os pés serão tratados com indulgências exóticas, que, de outra forma, custariam alguma quantia em spas caros. Portanto, fazer seus próprios tratamentos de imersão pode significar uma economia de dezenas de dólares.