O óleo de milho é um produto muito útil e versátil. Não é usado apenas para cozinhar todos os dias, mas também pode ser usado para hidratar a pele e prevenir bolas de pelo em animais. No entanto, comprar óleo de milho tornou-se um problema. Se você compra os mais baratos, não sabe o que tem lá dentro. Se você comprar o óleo de milho de marca mais caro, sim, a qualidade do produto pode ser melhor, mas é muito caro. É por isso que fazer seu próprio óleo de milho é melhor. Primeiro você sabe que está usando ingredientes naturais e, a longo prazo, torna-se mais barato do que comprar óleo de milho caro. As etapas listadas abaixo irão ajudá-lo a fazer óleo de milho:
Reúna seu equipamento. Possivelmente, a única coisa cara que você precisa comprar é a prensa mecânica, que é um equipamento industrial que pressiona um objeto e extrai líquido dele. Você pode comprar uma prensa mecânica neste site. Pode ser caro, mas pense nisso como um investimento que terá retorno no longo prazo. Em seguida, você precisará de um balde de água, alqueires de milho e uma peneira. Você pode conseguir a peneira e o milho nas lojas de mantimentos e nas seções de culinária das lojas de departamentos.
É hora de usar a prensa mecânica. Apenas uma dica, como qualquer outra máquina, certifique-se de ler o manual antes de usar a prensa mecânica para evitar perigos. Se puder, consulte primeiro um profissional. Em primeiro lugar, pegue seus alqueires de milho, limpe-os e coloque-os na prensa. Pressione e transforme em polpa. Ao fazer isso, você notará que uma polpa aquosa é forçada para fora do milho após cada prensagem. Após cada prensagem, raspe a polpa e coloque no balde com água. Continue fazendo isso até que você tenha usado todos os seus alqueires de milho.
Traga o filtro. A próxima etapa envolverá o uso do filtro. Peça a alguém que o ajude nesta etapa. Olhe para o balde e verá ali, além do líquido, alguns resquícios sólidos. Peça a alguém que segure o filtro para você. Certifique-se de colocar um recipiente sob o filtro. Pegue o balde e despeje na peneira. Fazendo isso, você é capaz de separar os sólidos dos líquidos, pois só precisa dos líquidos.
Deixe de lado. Depois de coar a mistura, é hora de separar a água do óleo. Água e óleo não se misturam, então uma forma de separá-los é fazer a água evaporar completamente. Você pode fazer isso deixando o balde sozinho por alguns dias sob o sol. Depois de ter evaporado totalmente, você terá agora o óleo de milho genuíno e natural. Basta recolhê-lo e armazená-lo em recipientes.
Alguns lembretes. Não se preocupe com o custo inicial da prensa mecânica. Comprar isso e fazer seu próprio óleo de milho o ajudará a economizar dinheiro a longo prazo. Além disso, certifique-se de que o balde e a água que você usa estão bem limpos, pois o óleo de milho será usado principalmente para cozinhar. Por último, ao deixar o balde sozinho, certifique-se de tapá-lo para que nada sujo o atinja.
Seguindo o artigo, agora você sabe como fazer óleo de milho. Agora você pode criar sua própria marca, encher alguns recipientes e vender seu óleo de milho.