Toda bailarina precisa de um tutu. Essas misturas fofas fazem com que cada dançarina se sinta uma princesa. Fazer um tutu é fácil. Siga estas etapas e você poderá criar o tutu perfeito para sua própria bailarina.
Papel liso
Materiais:
Tecido de tule
Linha
Agulha ou máquina de costura Fita métrica
elástica Tesoura Alfinetes de papel padrão (rolo grande de papel comum) Gemas decorativas, strass ou objetos brilhantes
- Faça as medidas do dançarino. Meça sua cintura, quadris e comprimento. Se o comprimento cair abaixo do meio da coxa, você também deve medir o passo do dançarino para tornar o tutu largo o suficiente para se mover com aqueles passos longos e saltos.
- Crie o padrão. Se você estiver usando um padrão pré-fabricado da loja de tecidos, pule para a etapa três. Para criar seu próprio padrão, coloque o papel do padrão plano. Desenhe uma forma trapezoidal com a parte superior como a medida da cintura mais uma polegada e a parte inferior como o quadril ou a medida da passada mais uma polegada. As partes superior e inferior serão separadas pela medida de comprimento que você fez anteriormente. Assim que tiver o padrão, corte-o.
- Prepare o tecido. A maioria dos tutus terá duas camadas de tecido de tule. No entanto, se você quiser um tutu extra grosso, pode adicionar uma terceira ou quarta camada. Apenas certifique-se de comprar o tecido extra. Coloque o tule plano e dobre ao meio (para duas camadas).
- Coloque o padrão que você fez no tecido. Deve haver tecido em todos os lados do padrão que você precisará cortar.
- Corte em torno do padrão. Certifique-se de deixar meia polegada extra ao redor do padrão para costurar o tutu.
- Coloque o elástico por cima do tule. Prenda com alfinetes para segurar o elástico no lugar. Em seguida, dobre o elástico e o tule uma vez, de modo que agora haja uma camada de tule cobrindo o elástico. Fixe novamente para proteger.
- Costure o tule ao redor do elástico. Agora você criou o cós. Teste o comprimento envolvendo a faixa em volta da cintura da dançarina antes de iniciar a próxima etapa.
- Costure os lados juntos. Dobre qualquer comprimento extra do passo sete. Em seguida, costure a bainha lateral. Quando terminar, costure uma bainha inferior, se desejar. Você não precisa de bainha na parte de baixo, pois o tule não desfia, mas você decide.
- Acessórios para a saia de tule. Use as joias, lantejoulas ou objetos brilhantes para fazer o tutu brilhar.
Toda bailarina precisa de seu tutu. Com estes passos simples, você criou um que seu dançarino vai adorar.