Como escolher um anel de prata com pedras semipreciosas?
Dr. Agostinho Roque de Aguiar
• 4 min de leitura
Aos olhos de quem se interessa por cores neutras, pulseiras de prata ou pingentes de prata são mais preferíveis do que os de ouro. Os anéis de prata também podem fornecer um contraste nítido para uma pedra preciosa com uma cor brilhante como um rubi. Joias de prata também é mais barato. Essas são algumas das razões pelas quais eles estão se tornando mais populares. Os anéis de prata estão se tornando mais procurados e parece que a necessidade deles não está diminuindo. No entanto, a crescente demanda por anéis de prata fez com que os fornecedores recorressem à produção em massa. Agora existe um suprimento de fluxo livre desses anéis, mas a qualidade pode não ser boa. As pedras semipreciosas, por outro lado, estão ganhando mais valor, mesmo que sejam produzidas em massa. Quartzo, topázio, opala, etc. estão se tornando mais populares e mais caros. Então, se você deseja obter um anel que valha o seu dinheiro, aqui estão algumas dicas úteis sobre como escolher um anel de prata com pedras semipreciosas.
Escolha um anel de prata ligeiramente manchado. Um anel de prata ligeiramente manchado dá uma aparência mais autoritária. É comparável a um homem rico com muitas experiências, o que é rude, mas de certa forma elegante. Combine essa qualidade com um design clássico de anel Tiffany, um anel de prata daria a seus dedos uma aparência sofisticada, autoritária e firme. E para designs finos destinados às nossas parceiras, dará às suas mãos um aspecto tímido, delicado mas elegante.
Escolha um anel de prata personalizado. Certifique-se de ter controle total sobre a aparência do anel. Você deve entender que existem problemas de qualidade na fabricação de anéis, como furos, dobras e rachaduras. Quando você decidir comprar um anel de prata, certifique-se de que a espessura do anel é suficiente para resistir a uma força forte antes de dobrar. Também é importante ter um suporte adequado para a montagem. Você não quer perder um rubi ou diamante só porque não foi apoiado firmemente pelo suporte do anel.
Evite chapeamento. A qualidade de um anel cromado é tão baixa quanto seu valor. O brilho não vai durar muito se você tiver um anel cromado. Outros anéis folheados quebram mais facilmente, principalmente os anéis de punho, porque a composição dos metais não funciona.
A pedra semipreciosa em um anel de prata é tudo menos invisível. A prata tem a tendência de exibir a gema. Isso também significa que a gema deve permanecer sempre intacta. Suas bordas devem ser bem polidas e a simetria deve ser perfeita. Pedras opacas como a opala são muito adequadas para o anel porque sua beleza pode ajudar os anéis de prata. O que falta às opalas em brilho, o anel pode fornecer. Mas se você deve escolher uma pedra opaca, escolha uma com um tamanho exagerado.
O anel certo para a ocasião. O modo como você escolhe um anel e sua gema é tão importante quanto o motivo pelo qual você escolheu o anel. Se o anel for um presente de aniversário para um amigo próximo do sexo oposto, dê um anel com um design sutil. Nada sofisticado, a menos que você queira que essa pessoa pense que você está interessado em mais do que apenas amizade. Se for para alguém com quem você está romanticamente envolvido, vista seu anel para impressionar.
Existem várias perspectivas de como você escolhe um anel de prata: o romântico e o amigo ou o rico e o pobre, ou o homem e a mulher. Mas só uma coisa é certa, a qualidade e a forma devem ser perfeitas.