O corpete e a flor na lapela são acessórios lindos e clássicos para trajes formais. Nada compensa o preto opaco de um terno ou smoking como uma flor na lapela, e um corpete bem escolhido pode complementar seu vestido para a noite. No entanto, colocar um é quase impossível de fazer sozinho. Você precisará da ajuda de seu acompanhante para prender seu corsage ou flor na lapela, e muitos desajeitados podem levar a momentos embaraçosos mais tarde. Evite os erros potenciais e siga este guia fácil e simples de entender para prender um corsage ou flor de lapela.
Comece com o devido cuidado e armazenamento de seu corpete / flor de lapela. Não vai adiantar nada escolher o corsage ou boutonniere perfeito e simplesmente desmontá-lo durante o dia do evento. Certifique-se de guardá-lo em local fresco e seco, de preferência na geladeira. Não coloque, entretanto, dentro do freezer, pois o frio extremo destruirá suas pétalas.
Conheça o posicionamento adequado. O corpete e a flor da lapela devem estar em lados opostos, para que não se toquem quando você começar a dançar. A flor da lapela é tradicionalmente fixada no lado esquerdo, diretamente sobre o coração. Por outro lado, um corpete é colocado sobre o lado direito do vestido.
Enfrente seu par ao colocar o corpete ou flor na lapela. Segure o arranjo de flores pelo caule para evitar qualquer dano. Quando você começar sua abordagem, certifique-se de que a flor esteja voltada para você e longe de sua data.
Aproxime a roupa em ângulo. Você não deve fixar o corsage ou a flor na lapela diretamente na sua data. Isso pode resultar em picadas embaraçosas. O corsage ou boutonniere deve ser colocado a uma distância de cerca de 10 centímetros do ombro e em um ângulo de deslocamento para máximo apelo visual.
Certifique-se de colocá-lo uniformemente antes de prendê-lo. Reserve um tempo para recuar e ver se colocou corretamente o corpete ou flor de lapela antes de prendê-lo com um alfinete. O corpete ou flor de lapela deve ficar uniformemente posicionado na lapela ou vestido antes de ser preso, caso contrário, ficará torto e exigirá reajustes frequentes.
Com sua mão não dominante, assegure a colocação da flor. Sua mão dominante deve segurar o alfinete que segura a flor, para fornecer o máximo controle.
Pegue o alfinete e enfie-o no tecido no canto esquerdo inferior da haste. Quando a ponta da agulha emergir, passe o alfinete sobre o corpo da haste, antes de enfiá-la no tecido do lado oposto.
Você deve se certificar de que o caule está firmemente no lugar antes de soltar o corsage ou a flor da lapela. O alfinete não deve ficar grudado no tecido, pois isso pode picar a pele. Para evitar isso, certifique-se de que a ponta da agulha esteja direcionada para fora do tecido.
Prender um corsage ou flor de lapela é uma tarefa simples que é assustadora para a maioria por causa da falta de familiaridade. Apenas certifique-se de se concentrar na tarefa em questão e acalme os nervos e as mãos antes de tentar a imobilização.