Criação de um testamento em vida - como redigir um testamento legal
Pedro Borges
• 6 min de leitura
Aprenda a escrever seu próprio testamento vitalício e certifique-se de que é legal
O testamento vital é um documento legal, conhecido como diretriz antecipada, que dá instruções aos profissionais de saúde. Isso permite que eles saibam sob quais circunstâncias você gostaria de ser mantido vivo e em quais circunstâncias você não gostaria. O documento detalha todos os seus desejos caso você não possa falar por si mesmo. Isso inclui ficar incapacitado pelo coma ou incapacidade de se comunicar após uma doença súbita.
Para começar, existem duas maneiras principais de criar um testamento vital. Você pode solicitar que um profissional jurídico crie um para você ou você mesmo pode fazer isso. Se você tem um profissional jurídico que faz o testamento vital para você, contrate um especialista nesse tipo de direito em seu estado. Se o testamento vital for para uma pessoa idosa, procure um advogado especializado em direito do idoso.
Escrevendo seu próprio testamento vital. Também é possível escrever seu próprio testamento. Se você vai fazer isso sozinho, a primeira coisa a fazer é descobrir as leis para viver testamentos legais no estado em que você mora. Será útil seguir estas diretrizes ao iniciar sua pesquisa:
Comece fazendo uma pesquisa na Internet com as palavras "testamento vital" seguidas do nome do seu estado. Por exemplo, se você estivesse pesquisando no estado de Nova Jersey, usaria um mecanismo de pesquisa para pesquisar "testamento em vida em Nova Jersey". Sua pesquisa revelará muitos sites. Verifique se o site do seu estado está na lista. Esse seria o melhor lugar para começar.
Ao criar um testamento, leia todas as informações fornecidas sobre testamentos antes de começar a preencher os formulários jurídicos de testamento. O site do seu estado deve ter formulários para download específicos para esse estado e instruções para preencher a papelada.
Outra maneira de fazer você mesmo é usar um site como o Zoom legal. Nesses sites, você preenche um questionário e, em seguida, o site prepara seu documento para você. Quando terminar, você pode examiná-lo e decidir se quer comprar o documento ou não. Esta é uma maneira simples de "fazer você mesmo". Custa mais do que fazer você mesmo toda a papelada, mas elimina muitas suposições. Observação: mesmo que você crie seu testamento vital dessa forma, ainda é uma boa ideia pesquisar as leis para seu estado antes de fazê-lo.
Ao criar seu testamento vital, discuta as escolhas que você está fazendo com seus entes queridos, para que eles tenham consciência de suas escolhas e entendam as razões por trás delas. Peça-lhes que respeitem seus desejos se chegar a hora de usar o testamento.
Independentemente de você ter um profissional jurídico que elabora seu testamento em vida ou de você mesmo fazer isso, certifique-se de que o documento seja assinado, testemunhado e autenticado de acordo com as leis de seu estado.
Uma cópia legal é necessária para que as diretrizes do testamento vital sejam cumpridas. Portanto, todas as pessoas que receberem uma cópia dos vivos precisarão ter uma cópia legal, não apenas uma cópia. Se uma cópia legal não puder ser produzida em um momento crítico de decisão, seus desejos podem não ser realizados.
Condições médicas em fim de vida. A seguir está uma lista de condições médicas comuns que normalmente são cobertas em um testamento vitalício:
Reanimação - É o ato de reanimar uma pessoa que está com o coração parado, por meio de RCP ou choque elétrico.
Ventilação mecânica - é o uso de máquinas para apoiar a respiração. Muitas vezes, as pessoas que usam um ventilador mecânico não conseguem respirar por conta própria devido a uma doença ou lesão repentina.
Tubo de alimentação - são inseridos quando uma pessoa não pode mais comer ou beber por conta própria. Este dispositivo fornece nutrição e água ao corpo por meio de um dispositivo médico.
Diálise - imita a função dos rins, removendo toxinas da corrente sanguínea. Isso é usado para pacientes com insuficiência renal.
Perda de fala - há uma variedade de doenças e ferimentos repentinos que podem deixar você incapaz de se comunicar devido a paralisia temporária ou outras condições médicas. Nesse caso, você desejará fazer acomodações para que alguém fale em seu nome.
Esteja ciente de que nem todos os estados exigem que médicos e hospitais realizem os desejos em um testamento vital, mesmo que tenha sido devidamente preparado. Descubra as leis em seu estado particular.
Procuração médica durável. Como backup, você pode querer considerar a obtenção de uma procuração durável para a saúde. Este documento dá a outra pessoa autoridade para tomar decisões médicas por você, se você estiver incapacitado. Essa pessoa precisará ser escolhida com cuidado, pois ela tomará as decisões sobre cuidados de saúde em seu nome. Isso pode incluir a assinatura de papéis que autorizam a cirurgia. É por isso que você deve considerar os seguintes fatores ao escolher um proxy de cuidados de saúde:
Amigos e parentes. Certifique-se de que a pessoa é um amigo próximo ou parente. E diga a eles seus desejos antes que chegue a hora de assinar a papelada.
Obtenha detalhes. Deixe as pessoas saberem exatamente o que você deseja. Certifique-se de cobrir as várias maneiras pelas quais alguém é mantido vivo usando medidas extremas.
Considere uma confiança viva. Além de suas preocupações médicas, você também pode considerar a formação de uma relação de confiança viva. Uma confiança viva é muito semelhante a um testamento, exceto pelo fato de que não está vinculada por inventário. Este é o processo pelo qual os ativos são dispersos quando uma pessoa falece. Esta é uma forma mais rápida e privada de planejamento imobiliário. A desvantagem é que uma relação de confiança viva pode ser mais complicada quando se trata de fazer alterações e adicionar ativos.
Esperançosamente, isso o ajudou a aprender como criar um testamento vital. Depois que o testamento vital é criado e legalizado, há uma última coisa que você precisa fazer. Certifique-se de que sua cópia e as cópias que você deu a outras pessoas sejam mantidas em locais seguros e acessíveis, para o caso de serem necessárias em curto prazo.
Cuidado:
Não guarde seu testamento em um cofre. Pode não estar acessível em caso de emergência.