Fazer um piercing no umbigo, especialmente se for seu primeiro piercing, requer algum pensamento e cuidado. Ao selecionar o melhor piercer e posicionamento para o seu novo piercing, e cuidar bem dele, você garantirá que terá uma aparência atraente para o resto da vida (ou até decidir tirá-lo).
Passo 1
Decida se um piercing no umbigo é ou não para você. Você deve estar ciente de que um piercing no umbigo é considerado um piercing de superfície, o que significa que pode levar até nove meses para cicatrizar totalmente e pode estar sujeito a infecções se tratado com indiferença. Nas primeiras semanas, você precisará ter um cuidado especial com o piercing, ficando fora da água e evitando o contato com fluidos corporais e outras fontes potenciais de infecção. Se você quer um piercing no umbigo, prepare-se para se comprometer com vários meses de cuidados; se o piercing infeccionar, você ainda precisará curá-lo antes de removê-lo. Além disso, você pode querer verificar os códigos de vestimenta em seu trabalho ou escola para garantir que não será penalizado por seu novo piercing.
Passo 2
Encontre um piercer. Se você mora em uma área urbana, provavelmente tem uma variedade de piercers para escolher. Do contrário, talvez você precise estar disposto a viajar. Um bom perfurador mantém uma loja limpa, tem uma equipe agradável e fica feliz em responder a qualquer pergunta que você tenha sobre o procedimento de perfuração e os cuidados posteriores necessários. Procure uma autoclave para limpar suprimentos de piercing, junto com ferramentas autoclavadas seladas na sala de piercing. A Association of Professional Piercers (APP) ou uma organização comercial semelhante pode ser um bom recurso para encontrar piercers em sua área, e você também pode aproveitar as avaliações online para encontrar piercers de boa reputação em sua área.
Etapa 3
Marque uma consulta. Muitos piercers oferecem consultas para o mesmo dia, mas não custa nada marcar uma consulta de qualquer maneira. Para se preparar para o piercing, certifique-se de comer uma refeição leve com antecedência e chegue cedo para preencher qualquer papelada necessária e selecionar suas joias iniciais, que serão usadas para o piercing e deixadas lá até que ele cicatrize.
Reserve um tempo para consultar o perfurador sobre a colocação. O umbigo de cada pessoa é ligeiramente diferente, e a colocação do seu piercing pode precisar ser variada para levar em conta a sua anatomia. Você pode optar por furar a parte inferior ou superior do umbigo, ou pode optar por vários piercings ao redor do umbigo. Se o seu piercer não acha que você é um bom candidato para um piercing no umbigo, ele certamente recomendará outras opções; se você pensar fora da caixa durante a sua consulta, pode acabar com uma torção marcante e incomum no clássico piercing no umbigo. Depois de concordar com a colocação, verifique os pontos marcantes em um espelho para ter certeza de que está feliz com eles.
Passo 4
Pegue seu piercing! Se você nunca fez um piercing ou está nervoso, avise o piercer. Ele ou ela irá guiá-lo pelo processo e certificar-se de que você se sinta confortável o tempo todo. Muitos piercers também permitem que seus clientes tragam um amigo, se você quiser uma mão para segurar.
Durante o processo de perfuração, o piercer irá confirmar a colocação com pontos marcantes, higienizar a área, prender seu umbigo e inserir uma agulha, enfiando a joia atrás da agulha. Depois que o piercing no umbigo estiver colocado, ele fechará a joia e dará a você um momento para relaxar antes de seguir as instruções de manutenção.
Etapa 5
Cuide do seu piercing. Siga as instruções de cuidados posteriores que seu piercer fornecer e certifique-se de obter o número de telefone dele caso tenha dúvidas. Seu novo piercing pode doer nos primeiros dias, então planeje fazer uma pausa do trabalho pesado e exercícios enquanto dá ao piercing a chance de começar a cicatrizar.
Comprometa-se a cuidar do seu piercing para o resto da vida: mantendo-o limpo, você pode evitar infecções e manter o piercing em ótima forma. As instruções de manutenção variam, dependendo da experiência e preferência do perfurador, mas você deve planejar:
Ficar fora da água por pelo menos duas semanas.
Lavar o piercing do umbigo com sabonete antibacteriano neutro pelo menos duas vezes ao dia.
Mergulhe seu novo piercing em sal marinho de três a cinco vezes ao dia.
Secreção, vermelhidão e inchaço por até oito semanas e sensibilidade por até nove meses e às vezes um ano.
Se o piercing ficar extremamente sensível, ou se a secreção ficar espessa e amarela para verde ou fedorenta, é um sinal de que o piercing está infectado. Você deve entrar em contato com o seu piercer e procurar atendimento médico. Não retire o piercing, pois isso pode fazer com que a infecção infeccione sob a pele. O piercing precisa ser completamente curado antes de ser removido.
Etapa 6
Troque suas joias. Depois que o piercing estiver totalmente curado, você pode trocar as joias, se desejar. Os piercers geralmente concordam em trocar as joias gratuitamente com a compra, e você também pode trocá-las por conta própria. Algumas pessoas simplesmente trocam as contas / pontas de suas joias, o que é muito mais fácil.
Quer o seu piercing no umbigo dure alguns anos ou uma vida inteira, não deixe de apreciá-lo!