Como fazer compras com sua garota pré-adolescente?
Dr. Alan Alexandre Ávila Jr.
• 3 min de leitura
É sempre divertido para os pais irem às compras para os filhos, mas quando uma filha entra na fase pré-adolescente, começa a ter designs e estilos diferentes dos de seus pais. Então, como pai, veja como tornar as compras divertidas:
Vestido de celebridades adolescentes atuais
Fique por dentro. Observe - esta é a preparação mais importante antes de fazer compras com sua filha pré-adolescente. Assista a seus programas favoritos e observe como as atuais celebridades adolescentes se vestem. Quando as amigas dela vierem, ou quando você passar na escola dela, olhe o que as garotas normalmente usam, o estilo, a cor e os acessórios que vêm com as roupas. Observe também a preferência musical de sua filha. Se ela gosta de rock, é provável que queira se vestir como uma estrela do rock, com botas de couro e maquiagem nos olhos combinando.
Orçamento. Faça um orçamento de tempo e dinheiro antes de sair para uma expedição de compras. Faça disso uma atividade para o dia todo, só para não ter pressa em escolher suas roupas e acessórios. Se terminar mais cedo, você pode comer fora ou assistir a um filme, o que será um bom momento para criar laços entre pais e filhos.
Em seguida, defina também um orçamento para compras e refeições. Deixe claro para sua filha que ela só pode gastar esse valor e, se exceder o orçamento, terá que usar seu próprio dinheiro. Melhor ainda, incentive-a a economizar e você pode estabelecer a condição de que ela possa comprar o que quiser, desde que gaste seu próprio dinheiro. Mas se for usado o dinheiro das compras dos pais, então você, como pai, tem uma palavra a dizer sobre o que ela escolherá comprar.
Conversa de vendas
Discuta as opções. Você pode ter dado a sua filha a liberdade de escolher suas próprias roupas e comprar o que quiser com seu próprio dinheiro, mas ainda precisa orientá-la. As crianças geralmente são compradores por impulso e são facilmente influenciados por conversas de vendas. Diga a ela para anotar os itens que ela gosta, fazer uma lista, se houver muitas opções, então pense bem enquanto você pega alguns lanches. É melhor pensar primeiro e priorizar entre os desejos e as necessidades ao comprar. Este também é o melhor momento para ensinar sua filha a ser prudente e gastar o dinheiro com sabedoria.
Também é importante observar como você reage quando ela escolhe designs e estilos que você acha revoltantes ou engraçados. Pergunte por que ela gosta de um determinado design. Você ficará surpreso ao notar que ainda precisa saber mais sobre seu filho. Além disso, evite ser crítico ou sarcástico. Você deseja encorajar a comunicação aberta, e fazer compras com sua filha revelará muitos insights interessantes dela.
Aproveite seu tempo juntos. Chegará o momento em que sua filha vai querer fazer compras com as amigas em vez de com os pais, então, enquanto vocês têm a chance de fazer compras juntos, aproveite ao máximo.