Os diamantes são o melhor amigo de uma menina, e escolher o caminho certo para fora para um anel de noivado, ou para qualquer outra peça de jóias exige muita reflexão e cuidado de seu fim. Essas joias duram uma vida inteira e são a herança de família perfeita para passar de uma geração para a outra.
Diamante branco transparente clássico
Existe um amplo espectro de cores para escolher. Além do diamante branco claro clássico, diamantes de cores extravagantes existem em um arco - íris de todos os tons imagináveis. Isso pode ser resultado de oligoelementos ou radiação. Se você escolher um diamante amarelo, também conhecido como canário por seu brilho sutil, aqui estão os quatro C's que você pode querer considerar antes de embarcar na compra de sua vida.
Cor. O grau de cor ou "amarelecimento" do diamante pode variar de pedra para pedra. Você terá que saber que tonalidade escolher na escala de cores do claro ao escuro. A cor escolhida deve ser estabelecida na pele: lembre-se de que o diamante foi feito para ser usado e ostentado, por isso deve ficar bem em quem o estiver usando.
Seja extremamente cuidadoso ao examinar o diamante. É melhor avaliar uma pedra solta, em vez de uma já incrustada em diamante. Dessa forma, você pode procurar outras falhas que podem diminuir sua beleza - procure por sugestões de tons ou outras cores. Um tom que complementa a cor amarela aumenta sua beleza e valor.
Cortar. É importante escolher o corte certo para sua noiva. Esse anel é sobre ela, não sobre você. Lembre-se, ela sonha com aquele anel perfeito desde que ela tinha idade suficiente para vestir suas bonecas. Existem vários cortes básicos, como o corte esmeralda, corte princesa e cortes ovais. Esta é uma questão de preferência pessoal, mas você deve ter cuidado com o acabamento: o diamante deve captar e espalhar a luz de uma forma que realce sua melhor aparência.
Se você está comprando um diamante para aquela pessoa especial, é prudente conhecer de antemão seu gosto particular. Tente persuadir os gostos dela por meio de perguntas sutis ou, se você estiver totalmente confuso, pergunte à melhor amiga dela.
Clareza. Isso não é tão importante em diamantes de cores extravagantes quanto em seus primos transparentes e incolores. Há uma faixa definida de clareza, variando de FL (sem falhas) a I3 (inclusões visíveis). Para diamantes transparentes, você precisaria de uma clareza de pelo menos VSI (inclusões muito pequenas) para evitar que seu diamante parecesse uma pedra barata. Os diamantes coloridos são mais tolerantes, e o olho destreinado não será capaz de notar as inclusões de um diamante sofisticado com um grau de SI (pequenas inclusões). Não se esqueça de que a cor é mais importante do que a clareza para diamantes extravagantes.
Quilate. Supondo que todo o resto seja igual, o diamante maior prejudicará mais seu bolso. Depende de você equilibrar o tamanho do seu diamante com os outros 3C (cor, clareza, corte). Seu orçamento se tornará o fator limitante da taxa na decisão de qual diamante escolher.
Lembre-se de comprar de um revendedor de boa reputação. A menos que você tenha contatos confiáveis com os quais já trabalhou, é aconselhável abordar o maior número possível de revendedores para maximizar suas opções. Peça o relatório de origem do diamante para ter certeza de que está obtendo um diamante extravagante natural, e não uma pedra com cores aprimoradas. Demorar é a chave para escolher o melhor diamante amarelo para aquela pessoa muito especial.