Como conhecer estilos e designs de correntes de ouro?
Sr. Maximiano Zamana
• 3 min de leitura
Qual seria o valor de uma barra de ouro se não pudéssemos transformá-la em uma joia e usá-la? Barras de ouro se tornam seus amuletos de ouro, pulseiras de ouro, colares de ouro ou mesmo cintos.
Ouro amarelo permanece
É apenas como correntes de ouro que a maioria das pessoas aprecia a beleza do ouro amarelo. A prata existe para criar um colar ou cinto, mas ainda assim o ouro amarelo continua sendo o favorito da maioria das pessoas. Isso pode ser devido à elegância que o ouro tem. Sim, a corrente de prata pode ser mais simples de se olhar, mas não há dúvida de que o ouro reina como o metal mais glamoroso de todos. Sua coleção de joias certamente estará completa, contanto que existam diferentes estilos, tipos e designs de correntes de ouro incluídos nela.
Se você está apenas começando a colecionar joias de ouro, certamente será útil conhecer os diferentes tipos de correntes de ouro. Verifique se sua coleção tem todos estes tipos de correntes de ouro:
Marinho. Este estilo é composto por anéis ovais interconectados entre si. Embora outras correntes pareçam bastante semelhantes, a diferença na corrente marinha é a barra que cruza o centro do anel oval. O resultado disso é um design não convencional, mas intrincado.
Meio-fio. Este estilo é composto por anéis circulares obviamente maiores que são interligados. Você costuma ver esse estilo usado por artistas de hip hop.
Cabo. Este estilo é talvez o mais comum dos tipos de corrente de ouro. Isso é feito de anéis ovais ligados entre si. A corrente comum é semelhante a esta, só que os anéis são menores e feitos de ouro.
Cingapura. A criação deste estilo é mais delicada, tornando-o ideal para mulheres sofisticadas. A aparência geral deste estilo é semelhante a uma corda ligeiramente torcida.
Rolo. A composição usual deste estilo são anéis largos e perfeitamente redondos. Os anéis estão interligados. Rolo parece ser muito simples, mas sua engenharia é muito robusta, perfeita para o uso masculino.
Barra e conta. Seu próprio nome identifica a aparência desse estilo de corrente de ouro. É composto por uma barra e um padrão de contas de ouro.
Caixa. Este estilo consiste em pequenos links semelhantes a uma caixa. Seu apelo robusto, mas elegante, tornou-o famoso como pulseiras ou colares curtos com lindos pingentes.
Raposa. Esta corrente de ouro parece um fio de ouro achatado. Mas um olhar mais atento revelará uma engenharia muito meticulosa de fios de ouro que parecem ter sido trançados para sua aparência plana perfeita.
Espinha de peixe. Seu estilo é semelhante à corrente de raposa. O espinha de peixe é mais largo e suas correntes estão intimamente ligadas de modo que você nem consegue ver um espaço entre as correntes.
Corda. Sim, esse estilo realmente se parece com uma pequena corda feita de ouro. Isso é popular com pingentes e usado por homens e mulheres.
Agora você pode ter como objetivo ter todos esses tipos de correntes de ouro em sua coleção. Mas você deve sempre ter em mente que quaisquer tipos, designs ou estilos de corrente de ouro que você tenha, o que é mais importante não é realmente o quilate, sofisticação ou tamanho. Algo material, como ouro, torna-se mais valioso se carrega um valor sentimental inestimável.