Agora que você deu o salto e deu seu anel de noivado à pessoa que agora é seu noivo, resta a questão de que tipo de aliança de casamento deve ser comprada. Escolher um anel de casamento é bem diferente de escolher um anel de noivado. Por um lado, comprar uma aliança de casamento não precisa ser uma surpresa, como o anel de noivado. Diante disso, aqui estão algumas dicas sobre como proceder para comprar a aliança de casamento perfeita.
Em primeiro lugar, visto que se trata de uma aliança de casamento, deve ser uma decisão conjunta. Pense nisso como uma preparação para sua vida de casado - vocês vão ter que decidir as coisas juntos a partir de agora, já que as ações de um afetarão diretamente as ações do outro. Seria uma boa ideia levar seu noivo ao joalheiro e ver o que ele gosta. O importante a lembrar é que você está procurando uma aliança que se diferencie das outras - uma que seja verdadeiramente sua.
Anel de noivado
Também pode ser uma boa idéia combinar sua aliança de casamento com seu anel de noivado. Algumas pessoas decidem usar os dois anéis nas mãos - se você é uma dessas pessoas, não quer ter um anel que ofusque o outro. Você está procurando algo que possa complementar o anel de noivado, e não fazê-lo parecer enfadonho em comparação. Para obter ajuda com isso, peça o conselho do seu joalheiro sobre o que seria um bom anel complementar. Ele pode aconselhar sobre a forma, cor, corte e tamanho da pulseira - tudo que você precisa fazer é pedir.
Faça sua pesquisa. Pedras diferentes têm significados diferentes, então certifique-se de ler sobre o que as pedras significam quando colocadas em um anel. Verifique também as cores das próprias pedras, pois elas também têm seus próprios significados. Quando se trata de pedra, você estará olhando para corte, clareza e quilate. Seu joalheiro pode ajudá-lo a decidir que tipo de pedra se encaixa melhor para você e seu noivo. Você também vai querer certificar-se de que a colocação da pedra é de seu agrado. Existem tantas formas e tipos de ajustes de anel quanto formas de pedras sendo fixadas. Você vai querer ver as opções neste momento, então permita que seu joalheiro faça sua própria recomendação sobre o que ele acha que é esteticamente agradável. Outra coisa que as pessoas esquecem é que os anéis devem ser semelhantes ao seu estilo de vida. Se seu trabalho requer muito trabalho com as mãos ou trabalho manual, então talvez comprar a aliança de casamento mais grossa com a pedra maior não seja a melhor ideia. Leve em consideração a maneira como você vive sua vida - suas atividades, trabalho e hobbies. O anel não deve ser um obstáculo às suas funções normais - os anéis devem adornar as mãos, e não impedi-las de fazer o que devem fazer.
Siga estas dicas e você descobrirá que comprar anéis de casamento pode ser uma experiência muito enriquecedora e gratificante, que pode ajudar a aproximar você e seu noivo ainda mais.