Tricotar pode parecer assustador para quem não faz tricô e para iniciantes. Com muitos pontos diferentes para aprender a criar vários padrões, é fácil se sentir oprimido. O negócio real, entretanto, é diferente. Saiba fazer o ponto de tricô e o ponto purl, os dois pontos básicos do tricô, e você já lutou metade da batalha porque esses dois são os pontos que servem de base para todos os outros pontos do tricô.
Se você já sabe fazer a malha e o ponto purl, agora pode começar a trabalhar em um projeto de tricô. Comece com pequenos projetos e projetos em que o medidor tenha pouca ou nenhuma importância. Prossiga com projetos maiores quando já estiver confortável com seu tricô.
Lenço de tubo lido
Um projeto de tricô com o qual um iniciante pode começar é o cachecol tubular. Os cachecóis tubulares são cachecóis multifuncionais que podem ser usados como cachecóis, capuz ou capuz comuns. Você pode usá-lo como proteção contra o frio ou como um acessório da moda. Como os lenços tubulares são usados folgadamente ao redor do pescoço, a medição do medidor não é tão rígida. É um projeto perfeito para iniciantes que os deixará orgulhosos e satisfeitos com seu trabalho. Se você quiser saber como tricotar um cachecol tubular, leia as etapas abaixo:
Carreira 1. Para a primeira carreira, monte 30 pontos e tricote todos os pontos até o final da carreira. Enquanto costura, verifique os pontos que você está fazendo. O objetivo aqui é tornar a tensão uniforme em ambos os lados da linha.
Linha 2. Para a segunda linha, faça pontos purl até o final da linha.
Sucedendo linhas. Exceto para a parte de fundição, repita as instruções para a linha 1 e linha 2 para as linhas seguintes. Faça isso até que você tenha 2,5 metros de fio restantes.
Última fila. Quando você chegar à última fileira do lenço, observe como o fio costurado se enrola para dentro. Lembra-se de como todos os pontos de tricô são baseados em malhas e malhas? Bem, parabéns! Você acabou de fazer um ponto meia! Amarre seus pontos para prendê-los. Trançar nas pontas com uma agulha de cerzido.
Não tenha medo de ficar um pouco selvagem e usar um fio frágil ou peludo em seu lenço tubular. Usar fios texturizados, rendados ou complexos é realmente recomendado para fazer projetos de tricô com padrões simples. Os padrões com pontos simples se beneficiam de fios complexos, tornando-os seus destaques, em oposição a padrões complicados onde os padrões são o foco principal.
Embora a tensão ou o medidor às vezes não sejam críticos em projetos para iniciantes, como neste cachecol tubular, você eventualmente terá que considerá-los conforme o seu nível de tricô progride. Uma maneira eficaz de controlar a tensão é enrolar o fio em volta da mão dominante e puxar suavemente o fio após cada ponto. Essa técnica permite que você tenha certeza de que cada ponto está tão frouxo ou tão apertado quanto os outros. Certifique-se de não puxar com muita força, ou então você terá dificuldade em enfiar a agulha nos pontos. Pode ser difícil no início, mas você logo pegará o jeito.