A base para a pele é uma obrigação para a maioria das mulheres. Se o rosto fosse a tela, a base de pele garante que essa tela seja o mais perfeita possível. Porém, é comum que as mulheres apliquem a base de pele de maneira inadequada, e isso só serve para realçar as imperfeições do rosto ao invés de diminuí-las. Se você está procurando maneiras de aplicar adequadamente a base de base para a pele, aqui estão algumas técnicas que irão ajudá-lo:
1. Escolha a melhor base de pele para você. Lembre-se: a base da sua pele deve ter uma aparência natural. Ele deve combinar bem com a cor da sua pele e você não deve tentar usá-lo para parecer vários tons mais claros ou mais escuros. Para saber se a base é a cor certa para você, aplique perto da linha do queixo. Deve parecer invisível após três a quatro pinceladas.
Fornece cobertura máxima
A ocasião vai ditar o quão leve ou pesada a base da sua pele deve ser. Para os seguintes casos, uma fundação mais pesada que pode fornecer cobertura máxima seria necessária: funções noturnas formais, fotos, jantar em um teatro ou um clube (ou qualquer outro lugar com pouca iluminação), etc. Esses tipos de fundações são geralmente em forma sólida, mousse e creme. Para situações normais do dia a dia, no entanto, você precisaria de uma base leve. Esses tipos de base são geralmente à base de água ou nas formas líquida, transparente e gel para a pele.
2. Prepare seu rosto. É uma grande proibição de aplicar base para a pele sem lavar o rosto. Esse comportamento pode levar à mistura imperfeita da base da pele, sem falar em possíveis erupções cutâneas. Após limpar o rosto, aplique hidratante para uma mistura mais fácil e mais uniforme. Alguns maquiadores profissionais usam uma base de maquiagem pré-base no lugar de hidratantes.
Aplicar cosméticos para a pele
3. Conhecer as técnicas de aplicação. Embora as esponjas sejam comumente usadas para aplicar cosméticos para a pele, é realmente recomendável que você use os dedos para aplicar a base - especialmente para as que estão na forma líquida; creme e bases sólidas realmente requerem esponjas e pincéis. A vantagem de usar os dedos é que eles evitariam a tendência de puxar fortemente a pele do rosto durante a aplicação. Se preferir usar esponjas, certifique-se de limpá-las bem, pois podem ser depósitos de sujeira e germes.
Aplique um pouco de base no centro da testa, nas bochechas, no queixo e no nariz. Depois, misture-os todos no rosto. Aplicando levemente esses pontos de base, você poderá controlar a quantidade de base que aplicará.
Misture bem a base e certifique-se de aplicá-la até o topo da linha do cabelo e descendo pelo pescoço. O objetivo é evitar deixar linhas ásperas no rosto e que as bordas não sejam detectáveis.
Base de pele
4. Conheça suas diferentes opções. Ao escolher a base de sua pele, saiba que ela não serve apenas para diminuir suas falhas faciais; também poderia ser uma base solar - isto é, uma base que protegeria você dos raios nocivos do sol; FPS 15 geralmente é adequado - ou uma base prescritiva para curar espinhas enquanto as cobre. Existem também fundações corporais disponíveis; estes são usados para encobrir as falhas do corpo.
Aí está! Lembre-se de que o segredo é deixar a base da pele fazer o trabalho de diminuir suas falhas. Você saberá que fez um bom trabalho se as pessoas comentarem sobre sua aparência, e não sobre a maquiagem em si. Boa sorte!