Os veganos estão preocupados com o uso de animais e subprodutos animais em quase todos os produtos de consumo, bem como com os testes em animais feitos durante o desenvolvimento desses produtos, principalmente produtos de uso diário como cosméticos.
Aqui estão alguns que fizeram a lista de não ser vegano:
• Carmim ou cochonilha derivada de inseto moído e usada como corante • Lanolina, que é derivada de ovelha e usada como agente hidratante • Ácido hialurônico • Pólen e cera de abelha • Sebo • Lactalbumina / Lactose • Banha • Própolis • Produtos de leite e soro de leite • Derivados da seda
Um número crescente de usuários de cosméticos está se tornando mais consciente de sua saúde e das propriedades benéficas dos cosméticos veganos, e agora são clientes leais desses cosméticos veganos.
Aqui estão algumas dicas sobre o que procurar, bem como algumas fontes de cosméticos veganos certificados.
1. Verifique online se há empresas que fabricam e vendem cosméticos vegan. É melhor procurar empresas e produtos online em vez de percorrer todas as lojas e pontos de venda para verificar o que está disponível. É importante notar que a maioria dos produtos veganos estão disponíveis apenas online.
Cosméticos em pó vegan
2. Os cosméticos em pó vegan são mais fáceis de encontrar, como sombras, blush e pós compactados. Uma regra simples a observar é que a maioria dos produtos de cor vermelha geralmente contém carmim.
3. Procure selos que identifiquem os produtos como livres de animais e com certificação vegana. Procure produtos que contenham selos como:
Selo Vegan Cosmetics (Vegan Cosmetics é o único agente certificador exclusivamente para cuidados pessoais)
4. Vá e verifique a loja online dessas marcas de cosméticos que são veganas certificadas. Alguns deles estão listados abaixo:
Urban Decay - este fabricante apóia o movimento contra a crueldade contra os animais e lista todos os seus ingredientes veganos nos rótulos dos produtos.
Ecco Bella - a maioria de seus produtos são adequados para veganos, exceto alguns de seus batons, que contêm carmim, e alguns bastões de cobertura que contêm cera de abelha.
Beauty Without Cruelty - alguns de seus produtos contêm cera de abelha, mas eles têm uma grande coleção de cosméticos vegan para você escolher
Minerais do dia a dia
Arbonne - seus produtos são certificados para conter apenas ingredientes naturais e desenvolvidos por meio de pesquisas conduzidas por suas próprias instalações do Instituto Arbonne de Pesquisa e Desenvolvimento na Suíça. Seus produtos estão de acordo com os padrões e regulamentos internacionais estabelecidos pela Food and Drug Administration, Health Canada, Personal Care Products Council, Cosmetics Internal Review, entre outros. Eles têm informações de divulgação de ingredientes para download.
Aveda, A Arte e Ciência da Flor Pura e Essências Vegetais - seus produtos estão disponíveis em suas lojas e em salões e spas profissionais. Vários de seus produtos receberam o endosso da Cradle-to-Cradle
Von Natur - é uma marca privada, que é um pouco mais cara que as outras. Seus produtos são gratuitos para testes em animais e são certificados vegan.
Fyrinnae - tem várias centenas de sombras de olhos, bem como blushers e bases
L'uvalla - seus produtos são certificados 100 por cento orgânicos pela Cosmebio, a Associação Profissional de Cosméticos Ecológicos e Orgânicos. Seus produtos também contêm o selo Cruelty Free e Vegan, o logotipo da aliança Green Products e Truth in Labeling Pledge
Zuzu Luxe - os produtos são fabricados pela Gabriel Cosmetics, com ingredientes 100% naturais sem testes em animais
Vale a pena entender e saber o que constituem produtos veganos. É muito importante que o consumidor leia os rótulos para saber se os ingredientes usados estão de acordo com os padrões veganos.