Como fazer uma sandália?

É necessário levar outro pedaço de cortiça
Para criar os saltos para as suas sandálias, é necessário levar outro pedaço de cortiça.

Hoje, as sandálias não são mais produtos simples que custam apenas alguns dólares. Numa época em que muitas pessoas lutam para acompanhar o aumento do custo dos produtos, a sandália básica também aumentou de preço. Uma das melhores maneiras de contornar isso é fazer sua própria sandália. Na realidade, fazer suas próprias sandálias é muito barato, fácil e contribui para sandálias de alta qualidade que não se desgastam facilmente. Você pode usar uma variedade de materiais para criar suas próprias sandálias. As sandálias de pneu estão crescendo rapidamente em popularidade. No entanto, as sandálias de couro e cortiça continuam a ser uma das melhores apostas para si, pois são muito confortáveis e podem ser bastante estilosas se souber desenhá-las. Aqui estão as etapas.

  1. Corte a cortiça. Primeiro, pegue um pedaço de cortiça e use um lápis para desenhar o contorno do seu pé no material. Deixe pelo menos meia polegada de espaço do contorno da cortiça, de modo que seus pés tenham espaço para se moverem livremente. O espaço extra também será usado para prender as alças e atacadores que manterão as sandálias nos pés. Use uma tesoura grande para cortar a rolha ou um cortador afiado.
  2. Crie as solas. Para criar as solas das sandálias, é necessário recortar um pedaço de prancha de madeira com as mesmas dimensões do painel de cortiça. Use uma serra para cortar a madeira e, em seguida, prossiga com o polimento da borda da madeira para remover pedaços de talas que podem ficar presos em suas pernas ao usar a sandália. Conecte a cortiça e a placa de madeira compensada usando um adesivo como Might Bond ou Loctite. Normalmente, isso é suficiente para manter as duas superfícies bem coladas.
  3. Crie os saltos. Para criar os saltos para as suas sandálias, é necessário levar outro pedaço de cortiça. Corte para se ajustar aos contornos do salto das sandálias. Lembre-se de que você tem a liberdade de escolher a altura dos saltos. Em geral, porém, mantenha os saltos curtos para que as sandálias fiquem confortáveis quando usadas. Use cola para prender no resto das sandálias.
    A próxima etapa é cortar as tiras de couro que se encaixem nas ranhuras
    Depois que os entalhes estiverem no lugar, a próxima etapa é cortar as tiras de couro que se encaixem nas ranhuras e orifícios.
  4. Crie entalhes para as tiras. Crie dois entalhes ou ranhuras nas laterais das sandálias perto dos dedos dos pés. Isso permitirá que você use uma pulseira de couro para manter as sandálias presas aos pés. Crie outros dois orifícios perto dos tornozelos onde você pode enrolar a tira de tornozelo. Depois que os entalhes estiverem no lugar, a próxima etapa é cortar as tiras de couro que se encaixem nas ranhuras e orifícios. Você pode ter que usar um alicate para encaixar essas tiras nos orifícios.
  5. Adicione cadarços ou fivelas de couro. Depois que as tiras estiverem no lugar, você pode adicionar as fivelas para as tiras de couro. Sandálias e bolsas velhas geralmente têm fivelas que você pode salvar usando-as em sua sandália. Depois de fixadas as fivelas, você só precisa deixar a cola usada na sandália endurecer durante a noite.

Depois de aprender a fazer suas sandálias, você pode começar a se concentrar na criação de sandálias da moda que combinem com o resto do seu guarda-roupa. Com atenção aos detalhes, é fácil deixar o seu calçado barato, confortável e bonito.

Artigos relacionados
  1. Como fazer uma alça exclusiva para bolsas grandes?
  2. Como fazer uma bolsa vintage?
  3. Como fazer clipes de sapato com brincos vintage?
  4. Como fazer meias de bebê mudar de bolsa?
  5. Como fazer sapatos de feltro?
  6. Como fazer capas de sapatos para uma fantasia?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail