Cintos largos e cintos de algodão são usados pelas mulheres não por necessidade, mas simplesmente por causa da moda. Uma variedade de cintos estão no mercado em diferentes materiais como tecido ou plástico, mas o cinto que nunca sai de moda é o cinto de couro. Mas, por que comprar quando você pode fazer o seu próprio? É divertido ser único! Faça sua própria declaração de moda e crie um cinto que expressará seu verdadeiro eu. Veja como:
Compre seu próprio couro e fivela de cinto. Dica: Escolha um couro vegetal porque é mais fácil de ser trabalhado ou tingido em comparação com outros tipos de couro. E enquanto você está nisso, escolha um corante da cor desejada, ferramentas e um kit de alfabeto.
Meça a sua cintura e certifique-se de traçar o tamanho no couro com a ajuda de um lápis e régua ou régua. Não se esqueça de adicionar 1 metro ao comprimento. Use marcas de lápis leves para não arranhar o couro.
Coloque o couro sobre um tapete de borracha e corte-o com uma faca de barbear. Certifique-se de que o corte esteja reto usando uma régua ou uma régua. Quanto mais espessa a régua, mais estável é o corte. Para curvas, use a curva francesa ou qualquer objeto com borda arredondada.
Decida como deve ser a aparência da extremidade livre da correia. Quer seja pontiagudo ou redondo, certifique-se sempre de o cortar suavemente.
Faça um vinco de 4 centímetros a partir da extremidade não cortada da correia dobrando-a para trás.
Coloque um punção de fenda no topo do vinco. Segure a parte da alça do punção e, em seguida, martele a parte superior com um martelo de madeira. Continue martelando até que o couro esteja completamente perfurado.
Usando um punção ou punção rotativo, faça dois orifícios para rebites a 0,60 cm da extremidade não cortada da correia (antes da ranhura). Cada orifício deve estar a 0,60 cm da borda da correia. Faça mais dois furos para rebites após a ranhura. Eles devem estar alinhados com os primeiros dois orifícios de rebite. Quando dobrado na linha de vinco, os primeiros dois orifícios de rebite devem coincidir com os outros dois.
Apare todas as bordas da correia com um chanfrador de borda.
Exponha o artista em você. Você pode usar ferramentas ou carimbos de design para tornar o cinto mais exclusivo e moderno. Coloque tachas para fazer um cinto cravejado ou, se quiser personalizado, use um kit de alfabeto. Não se esqueça de que as letras devem ser espelhadas antes de perfurar.
Para colorir o cinto, use tinta para couro. Pincele em qualquer cor com pequenas esponjas e, em seguida, pinte o cinto em pinceladas curtas. Deixe secar completamente.
Para limpar e amaciar o couro, passe um pano limpo e branco embebido em óleo para pés Neat e sabão neutro em toda a extensão do cinto.
Remova o excesso de sabão ou óleo com jornal.
Posicione a fivela corretamente inserindo o pino da fivela na fenda perfurada. Dobre a correia não cortada para trás, combine os orifícios dos rebites e insira os rebites pela parte de baixo da correia.
Fixe a tampa do rebite aos rebites usando um martelo.
Coloque o cinto em volta de você e marque o local onde o orifício do pino deve ficar para dar um ajuste confortável.
Em seguida, faça um conjunto de orifícios começando pelo que você marcou na etapa 15. Cada orifício deve estar a 2,50 cm de distância e centralizado a partir da borda da correia.
Martele o punção rotativo ou punção com um martelo para fazer orifícios nos pontos marcados.
Fazer seu próprio cinto de couro parece tão fácil que você pode simplesmente fazer sua própria versão de cintos de design. Os cintos masculinos foram aprimorados com a criação de bolsas ocultas ou bolsos na parte inferior do cinto para guardar dinheiro de emergência. Caso queira fazer muitos cintos, você pode ter seu próprio cortador de tiras para cortar facilmente tiras de couro. Mas se você quiser fazer apenas um ou dois, pode comprar cintas de correia pré-cortadas, pois são mais econômicas.