Lembro-me de que quando cheguei aos meus trinta e tantos anos, simplesmente não conseguia me olhar no espelho sem pensar: 'Meu Deus! Como eu fiquei assim? ' Tive a sorte de coincidir com o nascimento do meu bebê e então a mudança foi óbvia. Comecei a refazer meu guarda-roupa. Saíram os vestidos curtos, os que apertavam na cintura, etc. Entraram os de mangas compridas, cortes kaftans e coisas do gênero. Mas envelhecer, ao contrário do parto, é um processo muito mais lento e algumas de nós começam a se acostumar com a aparência, sem tentar evoluir nosso estilo de acordo. Como podemos deixar nossas roupas serem nada mais do que confortáveis e chiques - sempre celebrando o eu onde quer que você esteja na vida? Aqui estão algumas dicas...
Passo 1
O espelho é nosso melhor amigo. Sempre avalie seus ativos e seus pontos fracos. O espelho terá histórias diferentes para contar em momentos diferentes.
Passo 2
Conheça a si mesmo. O formato do seu corpo, suas cores e quais estilos combinam com você.
Etapa 3
Vestido para a ocasião. Para uma reunião oficial pareça elegante e competente, para um piquenique em família vestido de verão e confortável.
Passo 4
Na casa dos 20 anos. Experimente o que quiser - cores, estilos, estampas e cortes. Cuidado para não cair na vulgaridade, mas seu espelho certamente o ajudará nisso!
Etapa 5
Na casa dos 30 anos. Jogue fora suas roupas adolescentes, mas mantenha todos os estilos clássicos. Seja contemporâneo, escolha elementos da moda, que embelezem você e seja você mesmo. Todas essas aventuras definitivamente o ajudarão a se estabelecer em seus estilos e cortes mais complementares. Seus trinta anos serão a parte final da descoberta de si mesmo em estilos de vestido.
Etapa 6
Na casa dos 40 anos. Você é claro em seus gostos e desgostos, bem como na imagem que deseja criar. Use roupas sob medida, que acentuam seu corpo e também complementam você como pessoa. Mantenha sua mente jovem e feliz, mantenha sua aparência e corpo com hábitos saudáveis e exercícios e mantenha seu estilo de vestir simples, sem influências extremas. Mostre menos carne e cubra mais.
Em seus 50 anos. Seu guarda-roupa deve apresentar principalmente clássicos, com menos influências de tendências. Seguir os estilos clássicos é um plano de sucesso garantido.
Etapa 8
Sempre preste atenção na maquiagem e no cabelo. Eles podem apoiar um estilo e também retirá-lo, dependendo se você está certo ou errado. Busque a opinião do seu cabeleireiro e mantenha o estilo simples e elegante.
Finalmente, se algo parece errado, geralmente está errado - nunca use nada que suscite dúvidas em sua mente como 'é muito chato' ou 'Isso me faz parecer gordo?' Vestir-se de maneira adequada não significa que se vista a sua idade, significa apenas que nos vestimos de acordo com a nossa idade - para que o nosso corpo, seja qual for a idade, jovem ou velho, se sinta confortável sem comprometer o estilo ou a imagem pessoal de forma alguma. Então vá em frente, redescubra a si mesmo e gire cabeças!