Se você está grávida, vestir-se todas as manhãs provavelmente está se tornando um grande desafio, enquanto você tenta acompanhar as mudanças emocionantes que estão acontecendo em seu corpo. A boa notícia, porém, é que as roupas de maternidade estão mais elegantes hoje do que nunca e as opções são infinitas. Com algumas compras inteligentes e um pouco de criatividade, você pode continuar parecendo - e se sentindo - bem durante toda a gravidez. Aqui estão algumas coisas a se ter em mente ao comprar roupas de maternidade.
Compre peças que caibam bem, mas que tenham espaço para crescer com você. Muitos itens atuais de maternidade são ajustados, mas têm painéis que se esticam para acomodar sua mudança de forma.
Evite comprar peças muito grandes e disformes, que só farão você parecer maior do que é.
Siga a tendência atual de exibir os solavancos se você se sentir confortável o suficiente. Se você está em uma forma relativamente boa, pode comprar modelos justos que revelem que você está grávida e não apenas ganhando peso.
Pense em conforto, especialmente no último estágio da gravidez. Quando você tem contrações de Braxton Hicks e seus pés incham e ainda tem azia, você vai querer usar roupas que sejam fáceis de colocar e que não o restrinjam em lugar nenhum.
Faça compras em vários lugares. Lojas especializadas que vendem itens de maternidade moderados e sofisticados são um bom lugar para obter alguns dos itens básicos de que você precisa. Você também pode preencher com itens mais baratos de casas de desconto como Target ou Walmart que apresentam linhas de maternidade.
Procure prateleiras de venda. Itens de maternidade são colocados à venda com frequência no final da temporada, então você pode comprar com antecedência. Só não demore, pois é difícil prever seu tamanho com muita antecedência. Mas alguns dos itens básicos, como calças elásticas e suéteres cardigan, podem levá-lo através das diferentes estações e trimestres e também serão úteis depois, antes de você voltar a vestir suas roupas normais.
Cole um travesseiro recheado de "barriga" (disponível na maioria das lojas de maternidade) por baixo das roupas para ver como elas se esticam sobre seu volume cada vez maior. Experimente posicionar o travesseiro em diferentes alturas para ver como a roupa ficará com os diferentes formatos. Não há como prever a altura que você carregará, já que cada bebê é diferente, então você quer ter certeza de que as roupas vão funcionar com você de várias maneiras para estarem prontas para qualquer coisa.
Invista em algumas peças de alta qualidade feitas com tecidos bonitos que você pode usar em uma variedade de ocasiões. Algumas calças pretas simples e um top preto bonito podem ser adequados para trabalhar com um colar simples, mas podem ser aprimorados com um xale cintilante ou camadas de contas e sapatos de tiras para uma noite na cidade ou um jantar formal.
Não retire os saltos altos se não for necessário. Muitas gestantes optam por sapatos baixos, mas isso pode fazer com que seu corpo já arredondado pareça mais atarracado. A menos que tornozelos e pés inchados sejam um problema real para você, alongue sua aparência com um salto alto. Se você não consegue controlar o calcanhar confortavelmente, experimente sapatilhas pontudas para fazer suas pernas parecerem mais compridas instantaneamente.
Lembre-se de acessórios. Você pode chamar a atenção para o seu rosto usando brincos, colares e lenços ousados. Além disso, você pode alterar a aparência de suas peças básicas combinando-as com acessórios diferentes.
Não limite suas compras à maternidade. Dependendo do tamanho e da forma, muitos estilos de roupas comuns nos tecidos elásticos atuais funcionarão durante a maior parte da gravidez. Experimente também calças de cintura baixa que caibam abaixo da barriga e que possam funcionar com a sua forma grávida.
Mantenha seus padrões de estilo. Se vestir-se bem é importante para você quando não está grávida, não sacrifique isso agora. Há tantos itens da moda para maternidade para escolher este ano, e muitos estilistas populares agora se ramificaram em roupas de maternidade, então é mais fácil do que nunca comprar roupas que ficarão lindas.
Cuidado:
Você pode ultrapassar o tamanho das roupas de maternidade no final do último trimestre. Esteja preparado para sair e comprar mais alguns itens para ajudá-lo nas últimas semanas.
Dicas rápidas:
Quando suas roupas normais ficarem muito pequenas, compre alguns itens que não sejam de maternidade, de um tamanho ou dois maiores, que irão ajudá-la até que as roupas de maternidade caibam. Você também ficará feliz em ter esses itens depois que o bebê nascer e precisar de algo para vestir.
Faça duas coisas ao mesmo tempo. Lojas como a Gap e a Old Navy oferecem linhas de maternidade e também roupas para recém-nascidos, para que você possa comprar para você e se preparar para o seu novo bebê ao mesmo tempo.