Crescer significa que nossas roupas também mudam. Algo que você usava quando tinha dez anos vai parecer ridículo no trabalho. Uma adolescente vestindo as roupas da avó também seria hilário. Aqui estão algumas dicas sobre como se vestir fabulosamente, não importa sua idade:
Vista-se de acordo com a ocasião. Isso significa que você tem trajes formais em ocasiões formais, como casamentos, funerais ou quando está no trabalho, e trajes informais em festas, encontros e compras. Pode haver regras em sua escola ou local de trabalho em relação ao vestuário, como a cor que você deve usar, o comprimento de sua saia, se você tem permissão para usar acessórios e maquiagem e que tipo de sapatos deve usar. Saiba o que você deve usar, especialmente quando há códigos de vestimenta como casual, gravata preta e semiformal.
Aprimore seus recursos e subjugue suas falhas. A técnica mais básica é esta: se você deseja realçar uma boa característica do seu corpo, certifique-se de que suas roupas nessa área tenham detalhes ou uma aparência marcante. Se você quiser desviar a atenção de uma área problemática, certifique-se de que essa parte seja o mais indefinida possível. As cores brilhantes se expandem enquanto as cores escuras diminuem. Cores semelhantes na metade superior e inferior do corpo se alongam, enquanto as cores contrastantes se alargam.
Encontre as melhores cores para vestir. Use as cores que mais lhe agradam. Confira a cor do seu cabelo, olhos e pele. Ao escolher as roupas, procure tons que realcem as cores encontradas em seu corpo e não subjugem. Por exemplo, se você é uma morena de olhos castanhos e pele bronzeada, escolha cores como marrom, bege e dourado. Evite cores que embaçam sua pele, como tons de azul, que não estão presentes em sua aparência geral. Isso fará com que suas roupas pareçam vivas. O truque aqui é que as pessoas notem seu brilho e não a cor de suas roupas.
Procure um equilíbrio entre conforto e estilo. Aprenda um equilíbrio entre os dois, porque às vezes um é sacrificado pelo outro. Se o fizer, encontrará o traje perfeito que certamente o deixará confiante. Você não precisa seguir tendências, porque geralmente duram pouco tempo. Você poderia apenas usar algumas tendências e ficar com estilos clássicos, especialmente se você tiver mais de 30 anos. Se você for jovem, pode mostrar um pouco de pele, mas certifique-se de saber a diferença entre sexy e desprezível. Se você for mais maduro, ainda pode usar roupas de ombro. A regra geral é que quando você adiciona anos, você adiciona seus acessórios e diminui a pele que mostra. Uma pessoa de 60 anos não ficaria bem em uma minissaia, enquanto uma de 16 anos ficaria boba usando toneladas de joias. Descubra o que é confortável para a sua idade usar e uma das maneiras de fazer isso é ver o que todas as outras pessoas da sua idade estão vestindo.
Manter um estilo é enfadonho; portanto, não tenha medo de experimentar diferentes tipos de roupas com o passar dos anos. O truque para ter uma boa aparência é se sentir bem, então você pode ficar bem não só por causa das roupas, mas também do que está dentro.