Ir ao tribunal de divórcio para o processo de divórcio pode não ser exatamente um momento divertido, mas é possível torná-lo menos desagradável vestindo-se bem. Sim, sua aparência será um grande fator em como você se sentirá e como os outros o perceberão durante todo o processo. Portanto, se você está procurando descobrir como se vestir para o tribunal de divórcio, continue lendo:
Lembre-se de que a imagem que você deseja projetar é polida e respeitável. Vá ao tribunal do divórcio, como faria para uma entrevista de emprego. Você gostaria de ter uma aparência profissional e elegante para causar uma impressão positiva. Essa também é a sua maneira de mostrar respeito e também uma forma de mostrar maturidade e autocontrole, mesmo em meio a momentos difíceis.
Calças de escritório coloridas
Obtenha algumas ideias sobre peças específicas que você pode usar. Consulte seu advogado sobre este assunto. Ela teria experiência suficiente para lhe dar orientações úteis. Algumas sugestões de roupas que você pode usar incluem o seguinte: para homens, um conjunto de terno e jaqueta; ou uma camisa de botão de manga comprida com gravata. Para as mulheres, você pode usar uma blusa e uma saia cortada a lápis ou uma blusa e uma calça de escritório de cor escura. Use bons sapatos fechados e alguns acessórios.
Escolha cores discretas. Este não é o momento de tentar chamar a atenção para si mesmo. Lembre-se: minimalista é a chave. As cores disponíveis incluem cinza, preto, marrom escuro, bege, marinho e bege.
Saiba o que não vestir. Evite roupas reveladoras que mostrem muitas pernas ou decote. Nunca use roupas rasgadas ou mal ajustadas, mesmo que tenham sido feitas intencionalmente para isso. Fique longe de peças da moda, especialmente aquelas com cores fortes. Para as mulheres, opte por sapatos fechados e evite sandálias ou sapatos abertos. Há lugar para esse tipo de roupa, e o tribunal de divórcio não é um deles.
Tipo de corpo
Vista algo que fique muito bem em você. Como em qualquer outra ocasião, certifique-se de que suas roupas caem bem em você. O ajuste e o corte são ainda mais importantes do que o estilo ou a cor. Certifique-se de que a blusa se encaixa de maneira elegante, mas confortável, em áreas críticas, como ombros, tronco e axilas. Sua bunda deve ir de forma elegante e suave até os sapatos, deixando os sapatos aparecerem um pouco. Se precisar, tenha algumas peças de roupa que você já possui sob medida para que se ajustem ao seu tipo e tamanho de corpo.
Minimize os acessórios. Mais uma vez, evite o brilho ou o brilho. Mantenha os acessórios em três, no máximo. Você pode usar brincos simples de pérola ou de cravo (não use brincos pendurados, por favor); uma fina pulseira de prata; e / ou um colar discreto. Para os homens, você pode apenas usar um relógio elegante.
Aí está! Estas são apenas algumas dicas para se lembrar ao escolher o que vestir no tribunal de divórcio. Lembre-se de que você deseja transmitir confiança e equilíbrio, e o que vestir terá uma grande importância para isso. O modo como você age também pode ser afetado por sua aparência: nunca subestime o poder de suas roupas. Boa sorte e espero que tenha ajudado!