Como manter sua autoconfiança durante o desemprego?
Amélia Garcia Neto
• 3 min de leitura
A crise econômica afetou milhões de pessoas em todo o mundo. Mais e mais pessoas perderam, estão perdendo e estão prestes a perder seus empregos. Estar sem emprego é realmente um período perturbador. Além de perder dinheiro, o desemprego pode afetar a maneira como você se vê e se comunica com seus entes queridos e as outras pessoas ao seu redor. Existem muitos artigos sobre como lidar com o desemprego, no entanto, existem alguns documentos que se referem a obter e manter a autoconfiança durante o desemprego. Aqui estão as técnicas para aumentar a auto-estima enquanto estiver desempregado:
Não meça o seu valor próprio com o emprego em que está. Lembre-se de que você é mais digno do que o emprego que perdeu. Você tem vida para desfrutar. Enquanto está desempregado, você pode dedicar seu tempo às tarefas que esqueceu ou que considerou garantidas enquanto está ocupado com seu antigo emprego. Você pode recuperar seu espírito religioso sendo um associado dinâmico de uma igreja, você também pode ser um membro da família atencioso com seus entes queridos, pode passar muito tempo com eles ou também pode se concentrar em seu lado naturalista. Durante os períodos de desemprego, você terá mais tempo para conhecer suas habilidades ocultas e aproveitá-las de uma forma que seja lucrativa para você.
Mente sobre a matéria. É um ditado popular que você deve aplicar para sua condição atual. Não perca tempo sentindo pena de si mesmo. Invista mais tempo listando suas realizações na vida. Com sua lista, você perceberá que vive uma vida maravilhosa e que deve continuar da mesma maneira. Ou você escolhe procurar outro emprego ou tentar outros empregos. Se você não conseguir encontrar empregos facilmente, faça cursos de curta duração para aprimorar suas habilidades. Essas habilidades extras o ajudarão a conseguir um emprego melhor e com melhor remuneração.
As pessoas te amam. Seus amigos e sua família nunca vão deixá-lo nem menosprezá-lo por causa do desemprego. Eles servirão até mesmo como seu farol para o vasto oceano de solidão. Permita que eles o ajudem de alguma forma financeira ou emocional. Você faz parte da família, portanto, também é obrigado a compartilhar seus momentos mais difíceis com eles. Lembre-se de que a família e os verdadeiros amigos ficam com as pessoas, estejam elas dentro de um palácio ou dentro de uma casa em ruínas.
AME a si mesmo. Ao fazer isso, crie uma lista de seus talentos e habilidades especiais, como cozinhar, jardinagem ou modelagem. Você também pode listar as coisas que você gosta em você. Às vezes, as coisas mais simples são as que são facilmente esquecidas. Características como fazer outras pessoas rir devem ser incluídas em sua lista.
O desemprego não é o fim da sua vida. É uma forma de se conhecer melhor. É apenas um desafio que cada indivíduo deve enfrentar para ser um ser melhor, mais resistente e mais produtivo. Deve ser apenas o "começo do começo".