Como fazer perfume orgânico?

Adicione alguns mililitros de água destilada de cada vez até obter o perfume desejado
Adicione alguns mililitros de água destilada de cada vez até obter o perfume desejado.

Cansado de ir às lojas em busca do perfume perfeito? Sua carteira está estremecendo enquanto você lê marcas populares de perfume? Imagine obter o perfume perfeito por um preço decente, criando seu próprio perfume orgânico. Além de mais barato, é natural, o que significa que é hipoalergênico. Se você está se perguntando se é difícil fazer seu próprio perfume, tente seguir estes passos simples.

  1. Esteja preparado para consertar ou fracassar. O simples fato de fazer qualquer coisa pela primeira vez é que existe uma grande possibilidade de falhar. Embora não seja uma certeza real, você precisa se preparar para isso. Se você se sentir desanimado após apenas sua primeira tentativa, acabou para você. Continue dizendo a si mesmo que, uma vez que tenha o perfume desejado, você economizará muito dinheiro, mesmo se falhar pela primeira vez.
  2. Reúna os materiais e ingredientes necessários. A quantidade de cada ingrediente depende de quanto do perfume você planeja fazer, no entanto, você deve testar sua fórmula em quantidades menores primeiro. Compre os seguintes materiais: uma garrafa de álcool puro (por exemplo, vodka), uma garrafa de água destilada e uma pequena garrafa de seu óleo essencial preferido (rosa, canela, ylang-ylang, etc.). Você também precisará de um recipiente de plástico com uma tampa selada, um funil apropriado para o seu recipiente de plástico e uma vareta de agitação.
  3. Comece a misturar os ingredientes preparados. A quantidade desejada deve consistir em 75% de álcool puro de grãos e 15% de óleos essenciais. Por exemplo, se você planeja encher uma garrafa com 10 ml de perfume, você deve colocar 7,5 ml de álcool puro na garrafa. Se você não precisa de uma mistura de aromas, coloque 1,5ml do seu óleo essencial na garrafa. No momento em que os dois ingredientes forem misturados, você ficará com um produto 10% menos completo que será usado posteriormente no processo.
    Mal iluminada com temperaturas em torno de 20 a 25 graus Celsius
    Para ser seguro, coloque sua garrafa em uma sala seca e mal iluminada com temperaturas em torno de 20 a 25 graus Celsius.
  4. Guarde a mistura (deixe descansar). Armazenar a mistura é muito importante. Você deve se lembrar que alguns cheiros são altamente sensíveis aos elementos. Por segurança, coloque sua garrafa em uma sala seca e mal iluminada com temperaturas em torno de 20 a 25 graus Celsius. Dependendo de quão forte você deseja que seu perfume seja, deixe-o descansar por cerca de 2 dias ou um mês. Lembre-se de que quanto mais tempo você deixar a mistura assentar, mais forte será o perfume. Retire a garrafa e adicione 5% de água destilada.
  5. Faça os ajustes finais. Os 5% restantes são uma margem de reserva caso seu perfume precise ser diluído em água destilada para suavizar o perfume e para o conservante. Adicione alguns mililitros de água destilada de cada vez até obter o perfume desejado. Tenha cuidado com a quantidade de água que você coloca na mistura para que você sempre possa recriar o mesmo perfume com facilidade.
  6. Adicione glicerina. Por fim, o perfume orgânico deve ser capaz de durar muito tempo sem perder sua qualidade. Para isso, você terá que adicionar 2,5% do valor total da mistura com glicerina.

Ao tentar essas etapas, o perfume orgânico desejado pode parecer ilusório, mas dê a ele mais paciência e, com certeza, a recompensa virá.

Artigos relacionados
  1. Como fazer óleo para pré-barbear?
  2. Como fazer sabonete de açúcar?
  3. Como fazer sua própria colônia?
  4. Como fazer lábios finos mais cheios e mais carnudos?
  5. Como fazer seus seios parecerem mais cheios?
  6. Como fazer seu próprio desodorante em casa?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail