Como comprar um fundo mútuo de índice ou ETF (fundo negociado em bolsa)?
Melissa Rodrigues
• 3 min de leitura
Se você não consegue bater um índice - imite!
Investir em um fundo mútuo de índice pode ser uma das decisões de investimento mais fáceis e lucrativas que você já fez em sua vida. Um índice é uma representação de uma seção do mercado de ações. Exemplos de índices incluem o Dow Jones, o S&P 500, o NASDAQ 100 e o Wilshire 5000.
Curiosamente, os fundos mútuos administrados de maneira mais ativa não superam os índices. Um fundo mútuo gerido ativamente é um fundo no qual você tem uma equipe de gestão que compra e vende ações dentro do fundo mútuo. Como resultado desse serviço, você acaba pagando taxas maiores pelas despesas administrativas e operacionais de um fundo mútuo administrado ativamente. As taxas de administração e operação mais altas tornam muito difícil para um fundo mútuo gerido ativamente vencer um Fundo Mutual de Índice. Para comprar um fundo mútuo de índice, ou fundo negociado em bolsa (ETF), siga os seguintes passos.
Compra por meio de uma conta de corretora - os fundos negociados em bolsa (etfs) são comprados e vendidos como ações. Como os índices são comprados e vendidos como ações, você paga comissão sobre ETFs. A maioria dos ETFs é negociada na Bolsa de Valores Europeia. Os ETFs que rastreiam o índice Dow Jones são chamados de Diamonds (DIA). Os diamantes são um composto de 30 empresas de grande capitalização. Os ETFs que rastreiam o índice S&P 500 são chamados de Spiders (SPY). As aranhas representam uma ampla gama de 500 ações. Os ETFs que rastreiam o Wilshire 5000 podem ser rastreados investindo no Vipers (VTI). Víboras representam ações grandes, grandes e pequenas, compreendendo 5.000 ações no total.
Compre por meio de um fundo mútuo sem carga. Um fundo sem carga não cobra comissão. O Vanguard é um exemplo de fundo sem carga. A maioria dos fundos sem carga tem investimentos mínimos se você comprá-los fora de um IRA. Faça uma pesquisa para saber se existe um investimento mínimo e qual é.
Tanto os índices de fundos mútuos quanto o etfs cobram um índice de despesas. O índice de despesas é onde os fundos mútuos e ETFs obtêm lucros e também onde você pode perder como investidor individual. Não invista em um fundo de índice doméstico com um índice de despesas superior a 0,40 (ou seja, quatro décimos de um por cento). As taxas anuais para ETFs domésticos são minúsculas, com média de,09% dos ativos para fundos domésticos, o que é menos de um décimo de um por cento. Lembre-se de usar uma corretora de descontos para manter os custos de compra baixos.
Certifique-se de alocar seu portfólio. Não coloque todo o seu dinheiro em um índice. Escolha uma variedade de índices para obter exposição a todo o mercado. Além disso, considere adicionar diversidade ao seu portfólio com índices internacionais. A maior parte do crescimento nas próximas décadas virá do exterior.
Os fundos mútuos de índice são eficientes em termos de custos. Os fundos mútuos de índice investem nas mesmas empresas que o índice. Ao fazer isso, eles reduzem as taxas operacionais e de gestão cobradas pelos fundos. Essas economias de custo são repassadas a você, acionista.