Todo mundo sabe que ter animais de estimação como parte da família pode ser tão caro quanto cuidar de uma criança. Bem, isso pode depender de quanto você ama seu animal de estimação, mas mesmo a quantidade mais nominal de cuidados pode custar um pouco. Por exemplo, um cão, especialmente aquele com uma raça delicada, precisará ser alimentado todos os dias, tomar banho uma vez por semana e ser escovado de vez em quando. A viagem ao veterinário de 3 a 4 vezes por ano também não pode pesar na sua carteira. Se você realmente ama seu animal de estimação, considere vesti-lo, investir em roupas de cama caras e alimentá-lo com vitaminas e remédios regulares. Tudo isso pode somar uma quantia colossal mais tarde e, nestes tempos difíceis, cada centavo conta. Bem, existem maneiras de reduzir os custos relevantes para o bem-estar do seu animal de estimação sem ter que alterar seu estilo de vida e cuidados de forma significativa. Aqui estão algumas dessas dicas.
Procure grandes negócios. Embora a maioria dos donos de animais consiga seus suprimentos, como alimentos, roupas de cama, coleiras, vitaminas e similares em suas lojas locais de suprimentos para animais, esses produtos não são baratos se somados. Lembre-se de que a maioria das lojas de suprimentos para animais de estimação venderá esses itens a um preço de varejo sugerido que consiste em margens elevadas. Sendo esse o caso, você pode querer encontrar maneiras de obter melhores negócios com esses itens, especialmente aqueles que você compra regularmente. Uma maneira é pesquisar na Internet por eles. As primeiras paradas para grandes negócios seriam ebay.com e craigslist.org. Esses sites apresentam milhares de postagens criadas por usuários para vender várias coisas e suprimentos para animais de estimação serão alguns dos itens vendidos. Alguns podem ser usados, enquanto outros podem ser novos com descontos. Além desses sites, a Internet está repleta de muitos sites de suprimentos para animais de estimação que vendem produtos para animais com descontos ou preços de atacado para compras a granel. Essas opções podem economizar muito dinheiro a longo prazo.
Treine seu próprio animal de estimação. Comprar livros sobre treinamento e cuidados com animais de estimação pode ser caro. Contratar treinadores profissionais para seu animal de estimação é uma despesa ainda maior. Você pode contornar isso treinando seu animal de estimação e pegando os livros emprestados em vez de comprá-los imediatamente.
Mantenha-os saudáveis. Uma ótima maneira de reduzir as idas regulares ao veterinário, que podem custar centenas de dólares por ano, é manter seu animal de estimação saudável. Alimente-o com a comida certa. Administre suplementos regularmente. Faça seu animal de estimação se exercitar com frequência. Tudo isso pode diminuir a necessidade de visitar o veterinário com frequência, reduzindo assim seus custos com cuidados de saúde.
Prepare seu animal de estimação. Assim como treinar seu animal de estimação, você pode economizar alguns dólares tratando-o você mesmo, em vez de levá-lo a um salão de beleza para animais de estimação. Use a Internet e aprenda como cuidar do seu animal de estimação. Compre os suprimentos e práticas corretas. Você logo pegará o jeito e economizará alguns dólares no processo.
Estas são apenas algumas das maneiras práticas de como você pode cortar custos sem reduzir os cuidados que dispensa ao seu animal de estimação. Se você somar todas as economias do ano, ficará surpreso ao saber que efetivamente economizou milhares de dólares, mantendo a saúde de seu amiguinho peludo.